Ícone do site RPGista

O playtest de Apocalypse World: Dark Age se aproxima

  Vincent Baker — autor de RPGs como Dogs in the Vineyard, In a Wicked Age e Apocalypse World — está, aparentemente, satisfeito com o manuscrito atual de Apocalypse World: Dark Age, seu mais recente jogo Powered by the Apocalypse, a ponto de liberar para o público a versão de playtest do jogo no final deste mês.

  (RPGs Powered by the Apocalypse são aqueles baseados nas regras do Apocalypse World, como Dungeon World  — publicado no Brasil pela Secular Games e Monsterhearts  — a ser publicado no Brasil pela Kobold’s Den)
  Quem estiver interessado pode se informar aqui e se registrar para receber os documentos via email no dia 31 de agosto. O preview de um dos playbooks, o Troll-Killer, pode ser encontrado aqui (troll é o nome por que são chamados os monstros no AW:DA).
  Por que isto é interessante?
  •  Porque, diferentemente do Dungeon World, o lance aqui é fantasia medieval, e não fantasia D&Dêica (uma distinção sutil, mas importante);
  •  Porque se trata de um jogo do Vincent Baker inspirado por séries como Vikings e Game of Thrones ;
  •  Porque faz 4 anos que o Apocalypse World foi lançado — não só foram feitas experiências com o sistema por diversos autores e seus jogos Powered by the Apocalypse como o entendimento do próprio Vince a respeito do jogo evoluiu nesse intervalo. Vai ser muito legal ver o autor aplicar esse conhecimento em um novo título usando o sistema.
  Se você gosta da idéia de RPGs narrativos, mas não das mecânicas de meta-jogo (como Fate Points e afins) geralmente presentes em sistemas deste tipo, este jogo pode ser uma boa pedida.

 

Sair da versão mobile