Arquivo NPC: MESTRE ARSENAL

Curioso para saber como o Cara do Martelo ficaria em Tormenta RPG? Bem, aqui está Mestre Arsenal, em toda a sua glória e artefatos apelões! Usei as regras para personagens épicos do Guia da Trilogia e os talentos do Panteão, além de alguns talentos do Manual do Combate. Provavelmente ele ficaria mais forte se eu tivesse acesso ao Manual do Devoto, mas só os itens mágicos combados dele já fazem esse trabalho muito bem, e não teria graça se ele fosse tão forte que grupos comuns não pudessem dar conta (isto é, grupos sem combeiros, como os que tem lá no fórum da Jambô).
Mestre Arsenal: humano sumo-sacerdote guerreiro 12/clérigo 12, LM; ND 27; tamanho Médio, desl. 6m, voo 18m; PV 359; CA 41 (+12 nível, +1 destreza, +13 armadura, +5 capa do arsenal); corpo-a-corpo: martelo do trovão +43 (6d6+47 mais 2d10 em acertos críticos, 19-20/x3); à distância: martelo do trovão +33 (6d6+40 mais 2d10 em acertos críticos, 19-20/x3); hab. proteção divina, punição divina, todos os poderes, canalizar energia 4d6, resistência a magia +6, redução de dano 3, imunidade a acertos críticos; Fort +29, Ref +20, Von +29; For 35, Des 16 Con 30, Int 17, Sab 30, Car 16.
Perícias & Talentos: Atletismo +36, Conhecimento (religião) +30, Identificar Magia +30, Iniciativa +28, Intimidação +30, Ofício (metalurgia) +37, Percepção +37. Acelerar Magia, Acerto Crítico Aprimorado (martelo de guerra), Alcance Supremo, Animal Encurralado, Ataque Esmagador, Ataque Poderoso, Conhecimento de Golpes (Ataque em Arco, Ripostar, 3 PE), Conjurar Arma, Coragem Total, Crítico Esmagador, Cura Restrita, Domínio da Destruição, Domínio da Força, Domínio da Guerra, Domínio do Mal, Especialização em Arma (martelo de guerra), Especialização em Arma Maior (martelo de guerra), Foco em Arma (martelo de guerra), Foco em Arma Maior (martelo de guerra), Força da Fé, Fúria Divina, Golpe com Duas Mãos, Iniciativa Aprimorada, Impacto Estonteante, Impacto Estonteante Maior, Mestre de Cerimônia, Lutar às Cegas, Potencializar Magia, Reflexos em Combate, Sangue de Ferro, Saque Rápido, Separar Aprimorado, Toque da Ruína, Trespassar, Trespassar Aprimorado.
Magias: 1º – auxílio divino, desespero; 2º – escuridão, silêncio; 3º – convocar relâmpagos x2, dissipar magia x2, soco de Arsenal x2; 4º – curar ferimentos críticos, poder divino; PM: 32. CD 20 + nível da magia, CD 21 + nível da magia contra criaturas Bondosas.
Equipamento: martelo do trovão, armadura do arsenal (armadura completa de adatamante da fortificação pesada +5 com manopla do poder, cinto de força +6, amuleto da saúde +6 e botas aladas embutidos), capa do arsenal (manto do deslocamento maior que concede resistência a magia +6, +5 nos testes de resistência e +5 de bônus na CA), elmo do arsenal (elmo do teletransporte que concede os efeitos de um colar da adaptação) e periapto da sabedoria +6.
Novo Artefato
Martelo do Trovão
Criado por um poderoso deus menor do trovão em eras passadas, este artefato parece e se comporta como um martelo de guerra Grande +3 do retorno que causa 4d6 pontos de dano em vez dos 2d6 normais. Seu verdadeiro poder é revelado quando o portador também veste um cinto de força +6 e a quase desconhecida manopla do poder e sabe que este é o Martelo do Trovão, e não um martelo de guerra qualquer. Neste caso, o martelo do trovão se comporta como um martelo de guerra Grande +5 do retorno e permite que os bônus de Força do cinto e da manopla se acumulem apenas enquanto o usuário empunhar o artefato. Qualquer gigante que sofra dano do martelo deve passar em um teste de Fortitude (CD 20) ou morrerá.
Quando arremessado, em caso de acerto crítico o martelo emite um altíssimo som, como um trovão, causando todas as criaturas a até 27m que falharem em um teste de Fortitude (CD 15) a ficarem atordoadas por uma rodada. O incremento de distância do martelo do trovão é de 9m.
Novo Item Mágico
Manopla do Poder: Quase desconhecidas, estas manoplas simples de couro curtido e rebites de metal são também pouco apreciadas por aventureiros, que preferem itens mágicos mais poderosos. Elas concedem um bônus de +2 em Força ao usuário.

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9 Resultados

  1. Rizzen Gomes disse:

    Muito bom! Mas como é uma ficha atualizada dele não deveria conter o modelo sumo sacerdote já que ele perdeu este posto, senda assim o seu trabalho fica desatualizado!

  2. Roen Midnight disse:

    Muito boa ficha, bem capaz de eu acabar utilizando na aventura que eu estou mestrando apenas com algumas poucas alterações
    Minha duvida apenas fica no caso de se você chegou a utilizar os Tomos para melhorar as habilidades dele já que você não especificou em local algum.
    Eu particularmente colocaria mais pontos de clérigo no lugar de guerreiro, apenas para poder pegar magias de 7 circulo xD

    • Nume Finório disse:

      A ficha original para d20 não citava o uso dos tomos também, mas os atributos dele estavam bem altos, o suficiente pra considerar que ele provavelmente deve ter usado sim tomos. Fora isso, o tesouro dele já estourou faz tempo e o único motivo de ele ter tanto item mágico fodão é ser um NPC (Ninguém Pode Comigo).

      • Roen Midnight disse:

        Acho que citava em alguma ficha antiga, não estou com meus complementos em mão agora para olhar.
        Bem, para questões combisticas ou a fim de calcular algo em cima do sistema puro talvez o tesouro dele tenha estourado, agora se você for pensar no patrimônio que ele acumulou estourando a cabeça de aventureiro vacilão por ai… haha
        Eu tava dando uma ultima olhada na ficha dele e meio que trocaria as pericia Oficio(Metalurgia) por Conhecimento(Estratégia). Afinal ele leva o titulo de “maior estrategista de Arton” haha
        Fora dizer que MA ele não forja, ele toma na base da Martelada mesmo huauhahuahuashu

  3. Ai sim! Muito Foda a ficha, e pronta para botar terror em qualquer grupo de aventureiros por ai!

  4. Peregrino disse:

    A CA dele não seria 31?(12+13=25+5=30+1+31).
    Parabéns pela iniciativa, deve ter dado um trabalhão.

  5. Gaigaia disse:

    Olha só, o Martelo do Trovão – gostei da referência à AD&D e Baldur’s Gate!
    Este é o legendário Crom Feyr. Em AD&D (e Baldur’s Gate) era martelo com acerto +5, dano 2d4+3+5(elétrico), matava gigantes e golens automaticamente com 1 golpe e conferia Força 25 (que era o valor máximo de força em AD&D).
    Para os curiosos:
    http://baldursgate.wikia.com/wiki/Crom_Faeyr

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