Tormenta: o Musical

(Nota: ler no ritmo das primeiras estrofes de Let It Go)
Frozen ElsaNo cinema existe um gênero
Que dá vergonha de assistir
Cantoria sem parar
E só filme água com açúcar
Mas tem muita fantasia, que nem um RPG
Não pude ignorar, bem que eu tentei
Podem rir, podem pensar
Que vocês nunca vão fazer
Zoar, des–
Cerebrar,
E a voz soltar

Tormenta: o Musical
Sem desafinar
Tormenta: o Musical
Vocês podem perguntar
“Por que eu vou me envergonhar?”
Se você cantar…
Você tem permissão para apelar.
Exposição [Destino]
Pré-requisitos: treinado em Atuação (música).
Você realiza ações cantando.
Benefício: sempre que você descrever uma ação, pode fazer isso com uma pequena canção (no mínimo quatro versos). Se o fizer, ganhará 1 Ponto de Ação. Você pode usar este talento uma vez por cena.
Especial: se mais de um personagem no grupo tiver este talento, vocês podem descrever a ação em conjunto, cantando como em um dueto. Se o fizerem, todos os participantes ganharão 1 Ponto de Ação. Não há limite para quantas vezes você pode participar da exposição de outro personagem e ganhar Pontos de Ação desta forma.
Especial: sim, é você, o jogador, que deve cantar!
let it goMonólogo [Perícia]
Pré-requisitos:
Exposição, Atuação (música) 6 graduações, Car 13.
Ao realizar ações importantes, você pode fazer isso com uma grande canção, fazendo com que o seu sucesso seja dependente das suas habilidades artísticas mais do que quaisquer outras.
Benefício: dentro de uma cena com desenrolar longo – por exemplo, um combate ou um teste estendido -, você pode gastar 1 Ponto de Ação como uma ação livre para dar início ao seu monólogo. Enquanto o seu monólogo estiver acontecendo, você deve rolar, no início de cada rodada, um teste de Atuação (música), e a a sua CA até a próxima rodada será igual ao resultado do teste; além disso, você sempre pode trocar qualquer teste de perícia, resistência ou ataque por um teste de Atuação (música) mantendo a mesma CD e modificadores originais.
O monólogo dura uma quantidade de rodadas igual a 1 + o seu modificador de Carisma. Após este período, você pode dar início a outro monólogo se ainda tiver Pontos de Ação para gastar. Apenas um monólogo pode acontecer de cada vez; se mais de um personagem quiser realizar um monólogo ao mesmo tempo, ambos devem gastar os seus Pontos de Ação e realizar um teste resistido de Atuação (música). Apenas o vencedor dará início ao seu monólogo.
Especial: durante um monólogo, se você realmente cantar ao descrever suas ações e diálogos, receberá um bônus de +2 em todas as suas rolagens de Atuação.
Dueto [Perícia]
Pré-requisitos: Monólogo.
Você pode se juntar a outro personagem para realizar uma grande canção épica.
Benefício: personagens que possuam este talento podem gastar 1 Ponto de Ação cada para realizar um dueto, que funciona como um monólogo, mas ambos os personagens receberão o seu benefício, e ele durará uma quantidade de rodadas total igual a 2 + a soma dos modificadores de Carisma dos personagens.
Acompanhar [Perícia]
Pré-requisitos: treinado em Atuação (música).
Você pode acompanhar o monólogo ou dueto de outros personagens, melhorando seus testes de Atuação.
Benefício: enquanto outros personagens estiverem realizando um monólogo ou dueto, você pode gastar uma ação padrão para realizar um teste de Atuação (música) com CD 15. Se tiver sucesso, você concede um bônus de +1 a todos os testes de Atuação do personagem realizando o monólogo ou dueto nesta rodada, +1 para cada 5 pontos pelas quais você vencer a CD.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Christiano Linzmeier Vepech disse:

    Os outros são demais pra minha cabeça, mas Exposição eu achei divertido pra cacete. Vou colocar na minha próxima Barda. XD

  2. Alexandre disse:

    Você quer que o mestre mate os personagens jogadores, não? 😀

  3. Jirayajonny disse:

    HAHAHAHA
    Só pelo panteão mesmo… Isso ia render ÓTIMAS falhas críticas hahahha

  4. Mamorra disse:

    Ficou show… Literalmente!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Edu disse:

    Genial, tô me matando de rir aqui! kkkkkkkkk
    Você me deu uma ideia cruel pra torturar meus jogadores agora… uahuahauha! Que tal uma magia em que você só pode realizar uma ação se o jogador cantar! ahuahuahauhauah

Deixe uma resposta