Ícone do site RPGista

Financiamentos coletivos que você precisa conhecer – vol. 5

E estamos aí com nosso tradicional post com financiamentos coletivos! Trazemos periodicamente crowdfundings e financiamentos coletivos gringos e nacionais, tanto de RPG, quanto de outras categorias. Porque eles são um negócio super legal, e que pode poder trazer muitos produtos de entretenimento interessantes para nós, consumidores de nicho! Bora pirar?
 
Financiamentos coletivos que você precisa conhecer - vol. 5 1

Dwarven Forge’s Caverns

Para quem curte miniaturas, esse projeto da Dwarven Forge é fenomenal: eles criaram um material para fazer cenários que é resistente, leve, fica bem pintado e muito mais. A empresa já fez dois financiamentos coletivos – o primeiro se chamou Dungeons e trouxe masmorras, e esse novo vai trazer… cavernas, duh.
As peças são modulares e você pode montar vários tipo de caverna. Dá vontade de começar uma campanha no Underdark de tão massa. O preço é um tanto salgado, mas acho que é o tipo de coisa que dá pra rachar com o grupo e fica até pagável.
Conheça o projeto: https://www.kickstarter.com/projects/dwarvenforge/dwarven-forges-caverns-dwarvenite-game-tiles-mini

Faire Play

O pessoal aqui do RPGista já teve um milhão de discussões sobre armadura feminina e o sexismo no RPG. Uma pena que fui procurar essas discussões online e elas estão na nossa lista de discussão ~secreta. Aí achei esse post, e acho que serve como uma introdução bem boa ao assunto. Beleza.
Entrando no projeto aqui, um cara muito doido está produzindo ARMADURAS MEDIEVAIS COMPATÍVEIS COM BARBIES. A quantidade de “foda-ses” que esse projeto manda é tão grande que não dá pra contar nos bigodes de Cthulhu. Sério.
Conheça o projeto: https://www.kickstarter.com/projects/191197566/faire-play-barbie-compatible-3d-printed-medieval-a

 

Eldtrich!

A RetroPunk Publicações, depois de vários financiamentos bem-sucedidos de livros de RPG, vai se lançar no mercado de quadrinhos trazendo para o Brasil a HQ Eldritch. Com roteiro de Aaron Alexovich e arte de Drew Rausch, a história mostra um embate entre ciência e magia numa pegada Lovecraftiana, mas com uma dosagem maneira entre humor e horror. Eles pretendem lançar o quadrinho na GibiCon de Curitiba, em setembro desse ano. Boto fé que o negócio vai pra frente. Quer dizer, depende só de colaborações, né?
Conheça o projeto: http://catarse.me/pt/eldritch

 

Última Fortaleza

Esse jogo da Kalango Analógico tem uma premissa que já foi usada outras vezes, mas isso não o torna menos legal: num mundo onde os “heróis” dizimaram todos os monstros, você é o último protetor do seu povo, defendendo a última fortaleza! 🙂
O jogo tem vários modos de jogo distintos, o que me parece garantir um tempão de diversão. Nunca cheguei a ter contato com os produtos da Kalango, mas o pessoal fala bastante bem de Runicards, que foi financiado coletivamente. Vale conferir.
Conheça o projeto: http://catarse.me/pt/ultimafortaleza

 

Card Goblins TURBO JUMBO

Card Goblins foi um sucesso e tanto da Coisinha Verde, e agora que eles vão fazer uma reimpressão, vão aproveitar para aumentar tudo: caixa maior, duas expansões, e uma porção de tralhas para quem já tem a versão original. Para quem não tem, também tem opções excelentes e cheias de porcarias para quem é um mau bom goblin.
As expansões, aliás, já mostraram que vão ser hilárias, uma de zumbis e uma de ninjas, com um monte de homenagens a ícones da cultura pop. Vai lá ver ou os goblins vão visitar sua casa!
Conheça o projeto: http://catarse.me/pt/cardgoblins

 

Deluxe Mage: the Ascension 20th Anniversary Edition

A Onyx Path, sucessora espiritual da White Wolf, já fez financiamentos coletivos para produzir versões de luxo e aniversário de 20 anos de Vampire: the Masquerade e Werewolf: the Apocalypse. Era só questão de tempo até sair a de Mage: the Ascension. A quantidade de luxo nessa versão de luxo é dolorosa e é pra colecionador mesmo. Mas você também pode levar os PDFs desse e outros livros por uns valores bem camaradas entre as metas da campanha, então tem opções para (quase) todos os níveis de Recursos.
Ah, o projeto precisava de U$70,000 e já está com mais de U$440,000, faltando dez dias para finalização. Ou seja, é só partir pro abraço.
Conheça o projeto: https://www.kickstarter.com/projects/200664283/deluxe-mage-the-ascension-20th-anniversary-edition

 
[Créditos das imagens: Divulgação]
 

Sair da versão mobile