Financiamentos coletivos que você deveria conhecer – vol. 4

Nosso (praticamente) já tradicional post com financiamentos coletivos está de volta! Trazemos periodicamente crowdfundings e financiamentos coletivos gringos e nacionais, tanto de RPG, quanto de outras categorias. Porque eles são um negócio super legal, e que pode poder trazer muitos produtos de entretenimento interessantes para nós, consumidores de nicho! Aproveito para fazer uma propaganda para o pessoal do Catarse.me, que divulgou recentemente os resultados de sua pesquisa Retrato do Financiamento Coletivo no Brasil. É bem interessante e vale a visita.
Mas vamos aos projetos dessa rodada!
 
Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 4 1

Hero Forge Customizable 3D Printed Miniatures

Miniaturas são um negócio maneiro. A gente já falou bastante a respeito aqui no RPGista, inclusive. Agora imagina que louco você ter miniaturas pintáveis e completamente customizáveis – feitas segundo as suas especificações de pose, raça, equipamento e muito mais? É essa a ideia do pessoal da Hero Forge.
O sistema vai ser de impressão por demanda, ou seja, conforme você quiser, eles fazem a miniatura com uma impressora 3D. Isso também traz a vantagem de algumas coisas que moldes tradicionais de injeção não conseguem fazer com muita qualidade, como reentrâncias e detalhes internos. As recompensas incluem miniaturas, mas a ideia do financiamento é dar um gás para o início da empresa, que vai poder continuar produzindo mesmo depois do fim do financiamento! 😀
Conheça o projeto: http://www.kickstarter.com/projects/heroforge/customizable-3d-printed-tabletop-miniatures

Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 4 2

Unsung Story: Tale of the Guardians

Esse é um projeto de jogo de videogame. E que jogo! Projetado pelo lendário criador de Ogre Battle, Tactics OgreFinal Fantasy Tactics, Yasumi Mitsuno, e mais uma equipe que parece bem qualificada, a ideia é trazer um jogão de RPG tático como não temos há muito tempo nessa geração de videogames que está em seu ocaso.
As artes são lindas, e tudo indica que o negócio vai ser massa. Vai ter versões para as principais plataformas de computador, e se eles conseguirem alguns objetivos extras, pode rolar até uma versão para PS4!
Conheça o projeto: http://www.kickstarter.com/projects/482445197/unsung-story-tale-of-the-guardians

Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 4 3

Ravenfell Fantasy Village

Esse é outro projeto relacionado a miniaturas – dessa vez, uma vila medieval completa, que você pode imprimir e montar quantas vezes quiser. As texturas são bastante bonitas, e o material parece de qualidade. Importante notar que é uma empresa que colocou o projeto no ar, a Fat Dragon Games, que já tem experiência em vender esse tipo de produto no Drive Thru RPG.
Forma um combo bonitinho com as miniaturas do Hero Forge, né.
Conheça o projeto: http://www.kickstarter.com/projects/1679800548/ravenfell-28mm-fantasy-village

Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 4 4

Pânico no José Walter

Para não perder o costume, um projeto de quadrinhos! Pânico no José Walter é um quadrinho jornalístico, na melhor tradição de autores como Joe Sacco. O tema é uma lenda urbana de Fortaleza, que não foi exatamente só uma lenda: um maníaco que atacava mulheres no bairro José Walter, cortando suas nádegas. O nome do maníaco: Cortabundas.
Sim, eu sei. Você tem que ter um quadrinho em que o vilão se chama Cortabundas. Eu te entendo.
Conheça o projeto: http://catarse.me/pt/paniconojosewalter

 
E por fim, um jabázão para um colega aqui do RPGista:

Magic Rampage

O Brueh é responsável pela parte gráfica desse jogo, um action RPG de plataforma que vem sendo desenvolvido por brasileiros há um ano, e que está fazendo um sucesso inesperado na Rússia. É um jogo para celulares Android.
É mais ou menos um financiamento coletivo porque: o Episódio 1 está pronto e várias fases foram disponibilizadas, mas, para o jogo ganhar mais fases, armaduras, etc, é importante que a galera baixe, divulgue, e tudo mais, para que a pequena parcela que compra gold (que não é obrigatório para o andamento do jogo) exista e assim eles possam continuar dando andamento ao projeto. Ou seja, se curtir, vale a ajuda! 🙂

Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 4 5
 
A imagem de capa é Reprodução/Fox. As ilustrações de cada projeto foram extraídas das divulgações dos mesmos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta