Financiamentos coletivos que você deveria conhecer – vol. 2

Alguns tempos atrás, fiz um post explicando sobre crowdfundings – financiamentos coletivos – e também fazendo algumas recomendações, minhas e de outros colegas aqui do RPGista. A ideia era fazermos recomendações mais periódicas, mas só consegui reunir tempo para esse post recentemente, então uma ou outra coisa legal pode ter passado do prazo. Mas o que sobrou ainda é bem legal, então vamos lá.
 

Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 2 1

Golden Age – A Era de Ouro dos Quadrinhos

O projeto busca reimprimir clássicos da Era de Ouro dos quadrinhos, obras das décadas de 1930, 40 e 50 e que já estejam em domínio público. Considerando que o público brasileiro fã de quadrinhos não necessariamente teve contato com essas obras, é uma iniciativa muito doida.
A revista também tem um projeto gráfico bem legal, com 240 páginas e capa dura. Entre os supers mais famosos que vão ser contemplados pelo projeto temos histórias do Shazam (Capitão Marvel), Homem-Borracha, Besouro Azul original e Ray. Ok, são vários personagens atualmente da DC Comics, mas parece que tá tudo certo no âmbito legal. 🙂
Conheça o projeto: http://catarse.me/pt/eradeouro
 
Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 2 2

Portais

Mais um projeto nacional de quadrinhos, Portais é capitaneado pelo veterano Octavio Cariello, professor na Quanta Academia. Muitos projetos de quadrinhos no Catarse chamam atenção por uma razão ou outra, e devo dizer que no caso de Portais o que me agarrou o olho foi o conceito, uma ficção científica épica com personagens de diversas eras. A página do projeto no Facebook também é bem movimentada, tudo muito interessante.
Conheça o projeto: http://catarse.me/pt/portais
 
Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 2 3

Ever, Jane: The Virtual World of Jane Austen

Esse é um projeto de um MMORPG (RPG online multi-jogador, caso você tenha habitado uma caverna nos últimos dez anos). Mas ao invés de mundos fantásticos, armaduras cintilantes e magias, o cenário é a Inglaterra Vitoriana das obras de Jane Austen.
Eu sei, muito doido mesmo.
Ao invés de matar outros players, você pode falar deles pelas costas (sério), enquanto tenta conquistar belas donzelas – qualquer semelhança com Orgulho e Preconceito não é mera coicidência. Queria muito que esse jogo BEM alternativo desse certo.
Conheça o projeto: http://www.kickstarter.com/projects/30564009/ever-jane-the-virtual-world-of-jane-austen
 
Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 2 4

The Spider King

Esse veio bem recomendado, e realmente a premissa do quadrinho é simples e pode ser fenomenal se bem executada: Vikings versus Aliens. Se você ficou com medo desses mashups de gênero depois de Cowboys vs. Aliens, digo que o quadrinho era muito melhor que o filme (o que nos faz pensar, se esse quadrinho conseguir financiamento e der muito certo, será que vão transformar num filme ruim?).
Bom. A arte é muito legal, dá uma noção do tom da história, e o pouquinho que já podemos ver da história também parece bem promissor. Fora que – quadrinhos australianos! Taí um negócio que a gente não compra todo dia.
Conheça o projeto: http://www.kickstarter.com/projects/1854464912/the-spider-king-graphic-novel
 
Financiamentos coletivos que você deveria conhecer - vol. 2 5

Ryuutama – Natural Fantasy Role-Playing Game

Me venderam esse aqui com “um RPG japa com jeitão de Estúdio Ghibli” e realmente, é uma descrição bem acertada. Ryuutama é um RPG de mesa japonês que parece ser ao mesmo tempo fiel e oposto aos JRPGs de videogame com espada e magia. Explico. Nele, os personagens dos jogadores pertencem a classes tradicionalmente “de NPC”: comerciantes, curandeiros, fazendeiros… O foco também está em exploração e viagens e não em combates e tesouros.
O projeto busca traduzir o jogo para o inglês e oferecer suporte de longo prazo para os jogadores, com suplementos e muito mais. Eu fiquei empolgadaço e acho que vocês também deveriam. Se olharem a página do projeto vão ver que não é à toa. Legal notar também que o criador do projeto foi o responsável por trazer Tenra Bansho Zero, que recebeu uma batelada de adaptações pelo Bruno “BURP” aqui no RPGista (e que é outro jogo de RPG fe-no-me-nal).
Conheça o projeto: http://www.kickstarter.com/projects/diamondsutra/ryuutama-natural-fantasy-role-playing-game
 
A imagem de capa é Reprodução/Fox. As ilustrações de cada projeto foram extraídas das divulgações dos mesmos.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Bob Nerd disse:

    Excelente. Adorei a proposta do Ryuutama.

  2. Leo Lima disse:

    Também gostei bastante do Ryuutama, garanti pelo menos o PDF.

Deixe uma resposta