Ícone do site RPGista

Cosa Nostra: Murder Inc.

Em abril-maio rolou o bem-sucedido financiamento coletivo do Cosa Nostra, meu jogo narrativo sobre a máfia, e, entre as recompensas extras, está a proposta de um PDF sobre a máfia judia. Bem… acho que o PDF da máfia judia vai contar como um jogo novo, já que estou considerando umas mudanças fortes nas regras.
A ideia é que os jogadores contem as histórias dos assassinatos da Murder Inc. Famoso grupo de assassinos judeus dos anos 30 e 40 que trabalhavam para a Comissão da Cosa Nostra americana (o “Sindicato Nacional do Crime”, como ficou conhecido). Embora o sistema em si continue na maior parte o mesmo (funções narrativas, baralho de aposta e da lei, etc), certas mudanças vão acontecer.
O baralho da lei, por exemplo, representaria pistas contra a Murder Inc. Enquanto o baralho de aposta representa proteção da Comissão. Assim, as cartas da lei se acumulam e o sistema as usa contra os jogadores ao atingirem certos números, enquanto a função das cartas de aposta, além de aumentar atributos, é diminuir a pilha de cartas da lei.
As funções narrativas ainda funcionariam da mesma maneira mecanicamente (escolha uma função narrativa, role um número de dados igual ao valor da função narrativa contra a dificuldade da etapa narrativa, etc), mas em vez do trio tradicional (Músculos, Negócios e Legitimidade) pretendo incluir termos mais ligados a preparação e execução metódica pela qual a Murder Inc. era conhecida.
Basicamente, é isto que estou pensando para o PDF, o que acham?

Sair da versão mobile