DM dos Anéis #120: Ladrão de Sorte

TRAD_comic_lotr120aTRAD_comic_lotr120b
 
A Verdade sobre Dados de Vinte Lados:
Há um número limitado de “vintes” em qualquer d20. Isto é, não importa quantas vezes você role 1d20, você não poderá rolar outro vinte se a reserva de vintes estiver esgotada. Esses vintes só podem ser recarregados rolando um “um” correspondente com o mesmo dado. Assim cada jogador tem o dever de proteger seu suprimento de boas rolagens. Se um amigo rolar um vinte usando o seu dado, não apenas eles roubaram a sua rolagem boa, como eles também te condenaram a rolar o um exigido para recarregar o vinte.
Alguns jogadores ficam empolgados quando rolam vários vintes em sequência, concluindo que seus dados são “quentes”. Não cometa esse erro! Isso é como dirigir seu carro por 500 quilômetros sem colocar combusítvel, e então concluir que seu carro é uma máquina de movimento perpétuo. Depois de algumas rolagens boas, passe o dado para um colega sem noção e deixe-o recarregar o dado para você.
Estatísticos conhecem esse comportamento há anos. Eles chamam isso de “gangorra da probabilidade”. Ao contrário da curva de sino, no sistema gangorra as chances de rolar alto ou baixo são diretamente proporcionais ao que foi rolado anteriormente. Eles normalmente fingem que isso não é verdade. Se um estatístico te der um dado insistindo que “qualquer rolagem tem a mesma chance de resultar em um ou vinte”, significa que ele está te entregando um dado esvaziado na esperança de tirar vantagem de você. Não caia nessa!
Agora o segredo é seu. Por favor coloque esse conhecimento em bom uso*.
* Por “bom uso” quero dizer “tire vantagem sobre os outros jogadores”.
 
Traduzido sem fins lucrativos, todos os direitos reservados a Shamus Young.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Khrjstjano disse:

    A galera me zoa quando fico rolando o dado escondido antes de fazer a rolagem oficial, mas eu sempre respondo com a mesma frase: “A probabilidade conspira a meu favor” XD

Deixe uma resposta