Ícone do site RPGista

Conheça a Constelação do Sabre primeiro aqui, no RPGista!

Então, os próximos lançamentos de Brigada Ligeira Estelar – os dois volumes de A Constelação do Sabre – já estão no forno, e logo logo estarão quentinhos nas prateleiras da sua livraria ou loja nerd favorita. Em dois livros você irá conhecer em detalhes cada um dos dezenove mundos da Constelação do Sabre, e outras coisinhas mais. E para aquecer os ânimos para o lançamento, o autor Alexandre Lancaster nos liberou um spoiler especial do que você encontrará no primeiro livro, algumas linhas de cada um dos planetas que aparecerão nele. E como se isso não fosse o bastante, VOCÊ, nosso ilustre leitor, poderá escolher um deles para conhecer inteiro aqui mesmo, no nosso humilde blog! Que tal?
blenqueteMas vamos por partes, claro. Primeiro, um pouco sobre os planetas concorrentes.

Alabarda:“Não é à toa que na grande maioria das vezes é a própria pequena nobreza quem apoia o surgimento de milícias comandadas por pseudo-militares desgarrados (os Caudilhos), que impõem terror em aldeias, mas ajudam a estabelecer algum tipo de ordem social quando ela parece estar prestes a explodir.”
Albach: “Não é a toa que este mundo tem o segundo maior contingente de soldados de outros mundos alistados na Brigada Ligeira Estelar (o maior é Villaverde, mas isso é por conta de sua baixa densidade habitacional); há quem prefira ser um mero Dragoneiro em seu mundo a pilotar um Hussardo entre os soldados do imperador.”
Albuquerque: Apesar de volta e meia as espadas se cruzarem mais do que deveriam (…), não há lugar melhor em toda a Constelação para se procurar ajuda de bem-intencionados candidatos a herói na hora do desespero, já que muitas vezes, pessoas simples não tem como pagar mercenários que os defendam…”
Altona: “… e ele já construiu verdadeiras cidades piratas em Altona que funcionam como verdadeiras zonas neutras, aonde vários piratas podem circular e preservar seus saques, respeitados sob uma lei comum de convivência. Hakim pode ser particularmente feroz ao manter a ordem entre os seus.”
Annelise: “As moças são ensinadas a se tornar damas e administradoras perfeitas; os jovens são educados para se tornarem ministros, administradores e estadistas, mas também são treinados na arte da guerra, se tornando exímios espadachins e pilotos dos futuros robôs gigantes que eles receberão no futuro.”
Arkadi: “Aproveitando a distância dos demais centros planetários, por muito tempo eles foram os verdadeiros senhores de Arkadi, se valendo de violência extrema para conseguir o que queriam. Mesmo hoje os homens do clã soam rudes e brutos, com um gosto cruel por castigos físicos e por demonstrações de força intimidatória.”
Bismarck: “… e dizem as más línguas que entrou na brigada de elite do Regimento Regencial apenas graças a sua amizade com o herdeiro regencial. Amizade que é preocupante para muitas pessoas: Von Helm tem ideias próprias demais para quem vem da Pequena Nobreza. “
Estação Parlamentar: “Se o próximo ataque não for nos mundos de Inara e Moretz, que orbitam a mesma estrela, com certeza será por lá. Muitos políticos já mandaram suas famílias de volta a seus mundos de origem – embora mantenham suas amantes sempre por perto, é claro.”
Forte Martim: “Eles nunca esconderam o desejo de estender sua influência sobre toda Forte Martim, e a existência de um poderoso Ramo Menor em Tarso já lhes apontou o caminho das pedras: ser dona da lealdade da Aliança é mais importante para eles do que o trono do Imperador.”
Gessler: “É um paraíso de papelão: se acabarem as guerras, um terço de sua população ativa, composta de mercenários, voltará pra casa – e essa casa aguentaria o retorno de todos eles ao mesmo tempo, sem emprego e sem nada a oferecer além de armas e habilidade de combate? “

E aí, qual deles despertou o seu interesse? É só votar na enquete ao lado!

Sair da versão mobile