Ícone do site RPGista

II Odisseia de Literatura Fantástica

É nesse fim de semana a segunda edição da Odisseia de Literatura Fantástica, evento bacanudo que fez muito sucesso no ano passado. Organizado mais uma vez pela Editora Argonautas e amigos, ele conta com a participação de diversos autores e editoras do gênero, que programaram uma série de coisas legais pra acontecer nos dias 12 e 13 (sexta-feira e sábado) no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Pro público específico aqui do blog, além de uma meia-dúzia de palestras legais, destaco a participação da Jambô Editora com uma oficina de RPG. Confiram a programação no site oficial.
CapaEspadaeMagiaMuitos lançamentos também estão programados para o evento, o principal destaque entre eles esse da capa aí do lado – Crônicas de Espada e Magia, uma coletânea reunindo diversos autores do gênero consagrado por Conan, Kull e outros heróis conquistadores sem camisa. Além do papa-mor Robert E. Howard, é uma oportunidade legal de conhecer autores importantes pouco publicados por aqui, como Michael Moorcock (criador do Elric de Melniboné) e Fritz Leiber (das histórias de Fafrd e Grey Mouser na cidade de Lankhmar), além do Saladin Ahmed, cuja série de fantasia árabe Throne of the Crescent Moon tem recebido muitos elogios e foi indicada a diversos prêmios esse ano. O grande chamariz de público, no entanto, é com certeza conto inédito em português do escritor fantástico do momento, George R. R. Martin; e pra completar o time temos ainda alguns autores nacionais, como Roberto de Sousa Causo (de A Sombra dos Homens e um punhado de contos na antiga Dragão Brasil) e Carlos Orsi (de As Dez Torres de Sangue), entre outros.
Enfim, vai ser um evento muito legal. Eu devo estar por lá, e quem for de Porto Alegre e redondezas e quiser algo legal pra fazer no fim de semana pode aparecer pra dar um oi também.

Sair da versão mobile