Ícone do site RPGista

O Dragão da Sorte

Dragões da sorte são um tipo muito especial de dragões, com uma alma bondosa e uma crença inabalável de que tudo sempre acabará bem no final. Mais do que uma filosofia de vida, esta crença toma a forma de uma verdadeira aura mágica, garantindo que a sorte sempre o acompanhe aonde for, e mesmo ajude àqueles que se tornem seus aliados.
Fisicamente, dragões da sorte parecem com grandes serpentes com quatro pequenas patas e uma cabeça mamífera. Alguns podem ter um rosto de feições caninas, enquanto outros aparentam formas mais leoninas. Seu corpo é composto de ar e fogo, tornando-os leves como uma nuvem – a sua capacidade de voo é menos uma habilidade sobrenatural e mais devido ao fato de que eles são realmente mais leves que o ar, podendo se movimentar pelos céus como a mesma desenvoltura de um peixe na água. É comum que passem a maior parte das suas vidas voando, sem descer ao chão nem mesmo para dormir. Além disso, podem soprar baforadas de fogo azul para atacar seus inimigos.
Por outro lado, a sua composição química também os torna extremamente vulneráveis à água, que esfria o seu calor e tampa as suas escamas, impedindo-os de respirar. Pela sua fisiologia, eles estão sempre filtrando ar enquanto voam para manter as suas funções corporais; submergi-los em qualquer quantidade de água é extremamente doloroso para eles, muito pior do que um simples sufocamento.
falkor2O Dragão da Sorte
“Essa é a parte maravilhosa. De agora em diante você terá sucesso em tudo o que tentar. Porque eu sou um dragão da sorte. Mesmo quando eu estava preso, eu não desisti. E como você pode ver, eu estava certo.”
 – Falkor, dragão da sorte
F0-2 H3-4 R1-3 A0-1 PdF1-4 (fogo)
Arena (céus). Dragões da sorte recebem um bônus de H+2 sempre que se encontram voando em céu aberto.
Conceder sorte. O dragão da sorte pode gastar 2 PMs para conceder um uso da sua habilidade sorte extraordinária (veja abaixo) a qualquer personagem.
Sorte extraordinária. Sempre que precisar fazer qualquer rolagem de dados, o dragão da sorte joga não um nem dois,mas três dados e escolhe o melhor resultado entre eles.
Voo. O dragão da sorte pode voar como na vantagem, e na verdade é comum que passe a maior parte da sua vida nos céus, até mesmo dormindo entre as nuvens.
Código de honra dos herois e da gratidão. Dragões da sorte são criaturas bondosas, sempre prontos a ajudar os necessitados. Da mesma forma, sempre ajudam aqueles que os ajudam, agradecendo a sua boa sorte com a concessão de mais sorte ainda no futuro.
Fraqueza: água. Dragões da sorte sofrem 1 PV de dano por rodada sempre que se encontram submersos em qualquer quantidade de água.
(Nota final: sim, eu estou lendo A História Sem Fim, o livro =P)

Sair da versão mobile