Ícone do site RPGista

Crônicas de Nova Memphis: os Cullenianos

Não se sabe exatamente qual a origem dos vampiros Cullenianos. Acredita-se que pertençam à raça dos Strigoi, existindo histórias diversas que ligam a sua origem a membros renegados dos clãs Martel e Strix; os próprios membros atuais deles, no entanto, negam veementemente qualquer ligação, sempre acusando o outro de ter dado início a esta linhagem maldita. Por outro lado, algumas de suas características psicológicas, como a facilidade com que se apaixonam ou a ligação íntima com o mundo mortal, parecem ligá-los também aos clãs Glammadhour e Leshtat da raça Edimmu.
Qualquer que seja a verdade, o fato é que os Cullenianos são uma raça desprezada pelos outros vampiros, discriminada pela forma como se apegam aos mortais, protegendo-os de outros vampiros – muitos deles se dizem “vegetarianos,” se recusando a consumir sangue de humanos e bebendo apenas o de animais -, além de pelo fato de que muitos deles não possuem qualquer fraqueza especial quando estão sob a luz do sol. Isso faz com que muitos sequer os considerem vampiros verdadeiros, mas sim algum outro tipo de criatura das trevas aparentadas com eles.
Dons das Trevas. Brilho, Pujança, Rapidez.
Fraqueza. Cullenianos são desprezados pelos outros clãs vampíricos, e por isso sofrem automaticamente os efeitos da desvantagem Má Fama.
Além disso, sua relação próxima com os mortais tornaram-nos extremamente relutantes ao se alimentar do sangue de vítimas humanas. Por causa disso, caso esteja sugando o sangue de um um ser humano para satisfazer a sua Sede, serão necessários sugar 2 PVs para cada PV ou PM que pretenda recuperar. Apenas animais irracionais, como ratos e outras criaturas das florestas, podem ser sugados sem restrições.
Dons dos Cullenianos
Brilho. Você não é afetado pelo Sono nem sofre a Maldição da vantagem única Vampiro; ao invés disso, quando seu corpo é exposto aos raios solares, sua pele brilha como uma espécie de diamante. Isso acaba funcionando como uma faca de dois gumes: se você não possui uma das maiores fraquezas vampíricas, ao mesmo tempo isso também pode alertar inimigos sobre a sua verdadeira natureza, permitindo que eles se preparem adequadamente para enfrentá-lo. Frente a luzes muito fortes, você também pode usar este brilho para cegar outros personagens, seguindo as regras e custos do feitiço Cegueira (Manual 3D&T Alpha, p. 1d+87).
Pujança. Descrito na página 95 de Mega City.
Rapidez. Você pode realizar ataques extras como se tivesse a vantagem Ataque Múltiplo, pagando 1 PM por ataque até o limite da sua Habilidade. Caso possua a vantagem, gastará apenas metade dos PMs necessários para realizá-los – ou seja, cada PM gasto permitirá que você realize dois ataques.

Sair da versão mobile