Ícone do site RPGista

O Samurai de Tenra

kijin_samuraiEm Tenra Bansho Zero, a palavra samurai possui um significado um tanto diferente do original: ao invés de uma casta de guerreiros nobres que servem a um lorde feudal, são guerreiros que passaram por uma dolorosa cirurgia, chamada apropriadamente de samuraização (e em que lugar além de um RPG você encontraria essa palavra, hein?), através da qual se tornaram hospedeiros para uma criatura sobrenatural chamada shiki, que podem invocar para lhes conceder poderes impressionantes no campo de batalha. Em troca de tais poderes, abrem mão da sua humanidade, se tornando pouco mais do máquinas de lutar, temidos e indesejados em qualquer lugar que não seja uma zona de combate.
Se tornar um samurai nunca é uma decisão fácil. A cirurgia é dolorosa e demorada, e possui uma taxa de mortalidade altíssima. Além disso, mesmo para os que sobrevivem há efeitos colaterais, como o fato de torná-lo infértil para o resto da vida. Assim, é preciso uma motivação muito forte para levar alguém a tal ponto: muitos o fazem por vingança, outros por não encontrarem sentido na vida fora de um combate, e alguns chegam a fazê-lo mesmo por ordem do seu daimyo, para servi-lo de forma mais eficiente na guerra.
O samurai invoca o espírito shiki através da recitação de um encantamento, que faz com que o seu corpo se transforme e libere o poder preso dentro de si. A aparência da transformação pode variar bastante de indivíduo para indivíduo – alguns apenas trocam a cor da sua pele, em outros podem ter protuberâncias queratinosas surgindo das extremidades do corpo, e em outros ainda pode haver um crescimento absurdo da massa muscular. De maneira geral, quanto mais poderosa for a criatura presa dentro do corpo de um samurai, mais drástica e visível será a metamorfose.
Samurai também costumam ter muitas gemas espirituais implantadas no seu corpo. Isso responde a uma necessidade prática: a sua transformação consome uma quantidade de energia muito grande, o que as torna extremamente úteis. Além disso, a quantidade de gemas implantadas acabou se transformando em uma espécie de símbolo de status entre eles, uma demonstração visual do seu poder. Por isso, é comum que samurai as implantem em locais facilmente visíveis.
Em 3D&T, a vantagem que define um samurai é a Transformação de Batalha, descrita a seguir, e que também pode ser usada para outras transformações típicas de mangás e animes shonen (pense em todas as formas de super saiyajins de Dragon Ball Z…). Além disso, todo samurai também deve possuir a desvantagem Monstruoso, devido às marcas deixadas pela operação e os símbolos místicos que ficam gravados no seu corpo.
Transformação de Batalha (2 pontos)
Esta vantagem é um misto de Poder Oculto com Área de Batalha: quando dentro de um combate, você pode invocar algum tipo de poder sobrenatural e se transformar em outra coisa, que o dê vantagens contra seus oponentes. Você precisa de uma ação para ativá-la, além do gasto de 2 PMs, mais 2 PMs por rodada em que ela ficar ativa; e você pode mantê-la por uma quantidade máxima de rodadas igual à sua Resistência (já modificada por qualquer bônus que você receber).
A Transformação de Batalha pode ter três benefícios básicos diferentes, que você pode escolher cada vez que usá-la:

O mestre também pode autorizar que um persoangem adquira esta vantagem por 1 ponto; neste caso, no entanto, ele terá direito a usar apenas uma das transformações acima, e não escolher uma delas cada vez que se transforma.
Novo Kit: Samurai Shiki
Exigências: R1, PMs Extras, Transformação de Batalha, Monstruoso.
Função: tanque.
Poderes únicos. Escolha três feitiços, que devem ser aprovados pelo mestre: você se torna capaz de usá-los como uma habilidade natural sempre que está com a sua Transformação de Batalha ativada, pagando o seu custo normal em PMs.
Transformação duradoura. Você gasta apenas metade dos PMs para manter a sua transformação – ou seja, apenas 1 PM por turno, ao invés de 2 (mas o custo para ativá-la continua o mesmo). Você também pode mantê-la por uma quantidade de rodadas igual ao dobro da sua Resistência.
Transformação superior. Gastando o dobro de PMs (ou seja, 4 PMs para ativar, e mais 4 PMs por turno), você pode escolher dois benefícios da vantagem Transformação de Batalha para receber simultaneamente, ao invés de apenas um. (Nota: este poder está disponível apenas para personagens que comprem a vantagem de 2 pontos, tendo acesso às três transformações).
Samurai em Tormenta
Em Tamu-ra, os samurai descritos neste artigo eram chamados de guerreiros shiki, para não serem confundidos com os samurai tradicionais. Eram uma visão comum nas zonas de guerra e campos de batalha, geralmente responsáveis pelas maiores vitórias dos seus daimyos. Mesmo o Imperador Tekametsu possuía a sua guarda shiki, embora exigisse que a iniciativa de realizar a operação partisse do próprio guerreiro, e não de uma ordem externa.
A grande maioria dos guerreiros shiki pereceu na batalha contra a Tormenta, fazendo uso de seus poderes para tentar parar a invasão lefeu. Os poucos que sobreviveram em geral morreram nos anos seguintes, voltando à ilha para tentar expulsá-la. Com isso, tornaram-se uma visão bastante rara – mas ainda existente. Acredita-se que haja pelo menos um mago em Nitamu-ra capaz de realizar a cirurgia para criar novos guerreiros, embora apenas com os contatos certos seja possível encontrá-lo.
Samurai em Mega City
Existe pelo menos um cirurgião no bairro de Ni-Akihabara capaz de realizar a transformação em samurai, embora encontrá-lo seja impossível sem os contatos certos. Seus serviços são requisitados por alguns altos figurões políticos, bem como chefes ligados ao crime organizado, para adquirir guarda-costas poderosos. O próprio Opala Negra possui pelo menos uma dupla de samurai como seus guarda-costas pessoais, e sabe-se lá quantos mais fazem parte da Sociedade das Sombras.

Sair da versão mobile