Inominattus 02 – Dragão Brasil

Confesso que inicialmente não ia gravar um vídeo sobre a Dragão Brasil por receio de gerar uma polêmica desnecessária em torno de um tema que boa parte das pessoas que acompanham este site já estão cansadas de escutar. Porém, como pretendo fazer um vídeo bem mais detalhado sobre Tormenta e é bastante complicado falar de uma sem poder falar da outra, então acabei gravando este com as minhas opiniões sobre a mais longeva revista de RPG já publicada no Brasil pra servir de introdução a um próximo se e quando houver.
Como da outra vez, vale ressaltar: eu gravei o vídeo no susto. Tentei editar um pouco pra deixar ele não tão longo, tirar algumas bobagens que disse (e o barulho do cachorro latindo ao fundo), mas ainda assim é bem possível que tenha um monte de informação desencontrada nele. Usei por base o que eu mesmo lembro de ter lido ou acompanhado ao longo da última década e meia, reforçada por uma pesquisa que fiz na internet e também em algumas edições da DB que possuo.  Tentei não ser tendencioso também, até porque não é a intenção. Considere os elogios e críticas como opiniões minhas, que podem estar total e completamente equivocadas.  ^^
Bem, vamos lá de novo.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Puppet disse:

    Quem comprou a primeira DB achando que era um spin off da Heavy Metal o/!
    Mais exatamente Sampa By Night, não lembro mais qual era o número.

  2. Um vídeo sobre Tormenta e outro sobre 3D&T é SUA OBRIGAÇÃO, Marlão 😛

  3. Cláudio M. disse:

    Só uma ressalta, se eu não me engane o Saladino foi o editor da Dragon Magazine brasileira, que tinha um trabalho muito bom, antes de ir pra DB.
    Foi um video bom, explicou legal e deu pra matar a saudades !!
    (ah e aumenta o audio um pouquinho rsrs)

    • Armageddon disse:

      Sim, o Saladino foi editor da Dragon. Quando a Abril descontinuou a revista o Marcelo convidou ele pra escrever pra Dragão.
      Ele é o autor de muitos dos meus textos favoritos na revista. ;D
      O audio ficou baixo mesmo… eu não tinha percebido isso na edição e o youtube não tem uma ferramenta pra melhorar o som do vídeo ainda (espero que um dia tenham pra eu consertar isso… meu amadorismo agradeceria muito huahuaha)
      O próximo vídeo vai ficar com um som melhor (espero que não fique alto demais ^^)
      Valeu Cláudio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: