Ícone do site RPGista

Resultado da promoção Crie um Distrito para Mega City! E uma surpresa…

Bueno, demorou, mas chegou! A promoção Crie um Distrito para Mega City foi um grande sucesso, tanto pela quantidade de participantes como pela qualidade das ideias submetidas, ambos superando as nossas expectativas. Foram ao todo 17 candidatos que enviaram 29 ideias de mini-cenários dentro da Cidade das Cidades, dos quais, infelizmente, só pudemos escolher um para ser o grande vencedor. De qualquer forma, agradecemos muito a todos os que participaram, e esperamos poder fazer novas promoções legais assim no futuro!
Pelo sucesso que tivemos, enfim, decidimos preparar mais uma surpresa para vocês, nossos leitores: as melhores ideias não só estão descritas abaixo, em uma contagem regressiva até o nosso grande vencedor, elas ainda serão apresentadas pelo Gládio, personagem criado pelo nosso amigo Marlon “Armaggedon” Teske (que demorou tanto pra desenhar que atrasou a matéria toda em uma semana), usando o mesmo estilo da sua série de tirinhas 3D&Tistas Henshin!

Além disso, como prova da qualidade dos trabalhos que recebemos, tivemos que prepara um Top 11 de cenários, ao invés do tradicional e mais redondinho Top 10, pois tivemos muitos empates na nossa média de avaliações.
Enfim, sem mais enrolações, conheçam os melhores cenários enviados na nossa modesta opinião!
11º lugar: Octoide – O Bairro Central
Autor: Tormenta da Vez.
Descrição: Um bairro-octágono que serve como passagem planar para qualquer lugar. Segundo os cientistas mais ousados de MegaCity, o bairro é uma parte dos portões planares que caiu na cidade e ali se encaixou durante as décadas. Portais para inumeros lugares tem suas “bases” ali, e de vez em quando alguns rivais planares se encontram, gerando grande confusão. O local é tido como neutro, e para isso uma Milícia Planar fora erguida pra controlar os viajantes. Lojas de itens, cafés, restaurantes e bares estão disponíveis no local, e cada beco pode ser um portal diferente. Este é Octóide, o Bairro-Planar.
Referências / Fontes de Inspiração: Final Fantasy, O Galinho Chicken Little (sim XD), alguns estudos científicos e filosóficos do universo ser um octágono, pensei em um lugar onde rivais mortais pudessem sentar e tomar um café juntos, ou tentar degladiar-se até a morte.
10º lugar: Moderno Hoeste
Autor: Fabricius Maia Viana.
Descrição: Hoeste, distrito de Mega City localizado no subúrbio, faz divisa com um grande deserto cujo subsolo é muito rico em variados metais. Um engenheiro explorador chamado Henry McMagnum foi o primeiro a idealizar a exploração do local, mudando drasticamente o cotidiano do lugar: de uma terra sem lei sem tecnologia onde a lei era decidida na bala a um local dependente a uma grande empresa de robôs gigantes! Os aristocratas aos poucos adquirem suas vestes robóticas e mesmo os mercenários mais humildes também o fazem. Ninguém sabe que todos os robôs estão sob controle do agora empresário McMagnum…
Referências / fontes de inspiração: jogos como Wild Guns, animes como Gun x Sword; cenários isolados de velho oeste e mechas, ou misturados!
9º lugar: Espaço para Campeões
Autor: Sascha Borges Lucas.
Descrição: Quando os jogos Olímpicos foram sediados em Mega City diversos estádios foram construídos e equipes foram treinados e habitantes tomaram gosto pelo esporte. Hoje a cidade das cidades conta com centenas de equipes esportivas de varias modalidades conhecidas ou desconhecidas. Então venha e se junte a um time, ou melhor, faça a sua equipe de campeões, seja no basquete, futebol americano, ou na mortal corrida extrema, onde os participantes correm e lutam em alta velocidade por pistas que podem matá-los.
Referências / fontes de inspiração: Gumnn (saga do motor ball), Slam Dunk, Kuroko no Basuke, Eyeshield 21, Captain Tsubasa (Super Campeões), animes de esporte em geral…
8º lugar: Missão Extinção
Autor: Renato de Castro Pereira.
Descrição: Um projeto ambicioso criado pelo cientista e paleontólogo Dr. Ferguson: Uma enorme estrutura subterrânea projetada para imitar uma ilha no período jurássico! Um luxuoso hotel e um avançado laboratório unidos a plantas e terreno modificado similares à suas versões ancestrais juntos à enormes réplicas robóticas de dinossauros, hologramas imitando as paisagens da época criam a atração mais aguardada de Megacity.
Porém tudo muda quando um Mecanóide chamado “Ducrotay” faz os visitantes reféns e toma controle dos robôs do parque, os transformando em seu exercito em busca do domínio de toda a cidade!
Referências / fontes de inspiração: Jurassic Park (Filmes, jogos, livros), Dino Crisis (jogos), qualquer livro sobre dinossauros ou paleontologia.
7º lugar: Geist – o prédio infinito
Autor: Raffael Oliveira.
Descrição: Em um bairro afastado há um grande prédio. Normalmente ele é só um ponto de encontro de artistas amadores, mas em uma noite do ano ele se torna outro local para aqueles que têm um certo amuleto. Galerias se abrem, barracas com produtos inusitados surgem, e todo o local parece ser centenas de vezes maior. Os vendedores são espíritos, e alguns querem só negociar produtos honestamente, mas outros têm intenções mais vis. Ao nascer do sol tudo desaparece, e os humanos que lá entraram (e permaneceram vivos) se veem de novo nas salas vazias do prédio, com o que trouxeram de sua estranha experiência.
Referências / fontes de inspiração: Usei como inspiração o hyakki yagyou – a “parada dos cem demônios”, do folclore japonês.
6º lugar: Mahou Shoujo Ougon
Autor: Sascha Borges Lucas.
Descrição: O mundo dos sonhos sempre foi protegido pela rainha Alice e seus servos. Mas um dia as forças do pesadelo, comandadas pelo maligno lorde Nefandon, começaram a roubar corromper os sonhos dos humanos. Para proteger o mundo dos sonhos Alice pediu para seus cavaleiros recrutarem jovens garotas cheias de sonhos e esperança, esperando que assim surja a Mahou Shoujo Ougon, uma guerreira lendária de sonhos tão puros que trarão de volta os sonhos perdidos da humanidade. Aqui grotas mágicas usam os poderes de seus sonhos para combaterem monstros terríveis enquanto tentam levar uma vida colegial normal.
Referências / fontes de inspiração: Sailor Moon, Futari wa Pretty Cure, Madoka Magika, animes de garota mágica em geral.
5º lugar: As Nove Praças do Inferno
Autor: Jorge Luís Venâncio Medeiros.
Descrição: nove hostes demoníacas foram seladas em nove obeliscos, em torno dos quais cresceu um bairro da Cidade das Cidades. Uma congregação pouco unida de místicos diversificados trabalha para que os poderes infernais nunca tomem o mundo físico, em um bairro onde mesmo o cidadão comum vai ser capaz de invocar demônios se usar o ritual correto, e morrer se não souber o nome certo. Essas crias do Inferno são terrivelmente poderosas, mas as regras místicas e políticas maliciosas que as regem permitem que nossos heróis, com astúcia, conhecimento e coragem, protejam os inocentes e mantenham o mal selado.
Referências: HQs da linha Vertigo, principalmente Hellblazer; A Divina Comédia, de Dante Alligieri; RPGs da linha Mundo das Trevas, principalmente da linha básica.
4º lugar: Y. A. – The kids are united!
Autor: Alexander Soares.
Descrição: os adultos não sabem, mas no distrito operário de Stratemeyer, seus filhos são feiticeiros em treinamento, mestres do crime, paranormais… ou meros abelhudos se metendo aonde não deveriam! Se super-heróis ou a televisão descobrirem o que ocorre no distrito, será o fim de tudo! Seus pais jamais acreditariam neles: a super-ciência, a magia ou mesmo a realidade suja do crime batem às suas portas e como ninguém crê em moleques, resta a eles resolver problemas por si só! Agentes da Á.G.U.I.A já vigiam o local; criaturas de Nova Memphis já sabem de alguns segredos – e toda normalidade é ilusória…
Referências / fontes de inspiração: A literatura juvenil (“Young Adult“, no original – de onde vem o nome Y. A.) de hoje em dia, de livros como Harry Potter, Artemis Fowl, a Coleção Vagalume (repleta de garotos detetives) e séries como Eerie Indiana (Cidade Misteriosa).
3º lugar: Cidadela do Medo
Autor: Jorge Luís Venâncio Medeiros.
Descrição: há anos o Bairro do Silêncio é zona de quarentena. Um acidente causou a epidemia da Bactéria Z no bairro, desde então só piorou. Cientistas e magos sem escrúpulos fazem experimentos proibidos em instalações secretas no bairro que ninguém quer entrar. Zumbis, fantasmas, mutantes e coisas que O Homem Não Deve Saber vagam pelas ruas buscando vítimas. Saídas são vigiadas por guardas armados com ordem de atirar. A vida é defendida por heróis sem esperança, daqui ou forasteiros, que protegem o mundo de horrores que rastejam nessas paragens e buscam uma vida melhor para os inocentes presos no inferno.
Referências: Jogos de survival horror, como Resident Evil, Silent Hill ou Alone in the Dark; filmes como a série A Noite dos Mortos Vivos, ou 28 Dias; obras de H. P. Lovecraft ou o RPG The Call of Cthulhu.
2º lugar: Sinfonia Final
Autor: Ricardo de Andrade Santos.
Descrição: O distrito de Canores é um lugar calmo e de descanso para as pessoas cansadas da vida movimentada (e explosiva) da grande Mega City, pelo menos até uma pessoa cantar uma canção. Aqui, a música tem o poder de canalizar magia. Para manter a ordem no distrito, a Organização Silêncio, proíbe e combate os efeitos de qualquer canção não autorizada. Mas a ameaça da sociedade secreta Trovador, que planeja criar uma sinfonia para destruir o mundo, fez o subprefeito Earl Hines criar a organização secreta Contra- Canção,que para combate-los utiliza o poder mágico das canções.
Referências / fontes de inspiração: O livro The Black Opera (Mary Gentle) e séries elivros sobre espionagem e inquisição.
E o grande vencedor é…
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=a1Y73sPHKxw]
 1º lugar: Caminhos Oníricos

 
Autor: Daniel Cruz Facundes.
Descrição: Sonhos existem em uma dimensão própria, onde tudo está ligado. Alguém que aprenda a viajar através desse espaço pode usá-lo para ver coisas que seriam invisíveis no plano material, enxergar o passado, prever o futuro, ou mesmo afetar diretamente o mundo físico. O Dr.Yumeji, um renomado pesquisador instalado em MegaCity, se interessou pelo tema e realizou um experimento que envolveu até mesmo energias arcanas; porém, algo deu errado e portais surgiram pela cidade, podendo a qualquer momento sugar pessoas ou fazer monstros de pesadelo saltarem para o plano físico.
Referências/fontes de inspiração: xxxHolic, GATE7 e Yumekui Merry (animes/mangas); Sandman (HQs); Alice no País das Maravilhas(livro); músicas como Faith&Decision (Versailles) e Enter Sandman (Metallica).
E foi isso! Agradecemos mais uma vez a todos que participaram, foi certamente muito bacana ver as ideias de todo mundo!
Até a próxima promoção!

Sair da versão mobile