Ícone do site RPGista

Pocket Dragon – Cenário 085

Katanas à Vapor
“Diziam que esta terra foi desenhada pela contemplação da própria Amaterasu. Que nossos guerreiros viviam sob a barriga de Orochi para mantê-lo na sua prisão abaixo das nove ilhas de Ëteru. Diziam que o Zenshin, o espírito moral dos nossos samurais, cortavam feito a katana e podavam feito um kama.Diziam que nosso imperador era sábio e valente e nosso império era o único que poderia dominar o mundo conhecido de Junsuina Seimei. Diziam que os oito magos que viviam nas oito ilhas ao redor de Eteru eram sábios, leais e bondosos.
Diziam que a vida nas ilhas era boa, que os cabelos de Amaterasu nos davam o Sol do verão para secar os campos e a chuva dos olhos da deusa caia para nos dar a colheita na estação da chuva.
Foi durante a tempestade que chegou ao nosso mundo o Gaikoku, o Estrangeiro. E tudo o que diziam deixou de ser verdade. E eu, Mirai ‘Yogen’, chamado pelos velhos e novos de Mite iru – aquele que vê. Ouviu isso tudo e viu a verdade.
E digo a você, tudo o que diziam era a mentira na voz do maldito Orochi.
Estas são as páginas do Joki Shorai, O Livro do Vapor Futuro, que conta a história do novo século de Ëteru.”
Mirai Yogen, o Cientista do Vapor
O Mundo Conhecido de Ëteru é um grande arquipélago formado por nove ilhas. A maior ilha é o império de Ëteru. Hoje uma espécie de república popular, onde as câmaras do governo são constituídas pelos Samurais que lutaram na ultima grande guerra civil do continente, a Restauração Leal do Vapor, e se tornaram a voz do povo de Ëteru na presença do Grande Imperador. Até cinquenta anos atrás Ëteru era apenas uma ilha na mão dos oito magos de Orochi, cada um revezava sua influência sobre o imperador por um período de oitenta anos. No final desse período deveria ceder sua influência ao próximo mago.
A guerra da Restauração Leal do Vapor aconteceu no período de influência do Mago conhecido como Mah?tsukai Nekuromansã foi o período de trevas do império de Ëteru. As artes arcanas eram usadas sem controle e o povo era, muitas vezes, usado como experimento.
Nesse período um barco estrangeiro chamado de Gaikoku atracou no porto de Ëteru, dentro dele um jovem cientista chamado Mirai Yogen trazia um guerreiro autômato e a primeira Calculadora do Diferencial. Os samurais mais jovens perceberam que poderiam utilizar aquele guerreiro como parte de sua força para trazer o bem-estar da população de Ëteru. Mirai Yogen, nascido nas terras de Ëteru, voltava de sua expedição ao chamado ‘Soto Fumei’ (o mundo exterior),juntou as novidades trazidas e seu conhecimento aos jovens samurais para combater a influência de Nekuromansã e dos outros sete Mah?tsukai (magos).
Mirai Yogen criou o Autômato Samurai, Samurai-kö, para ajudar os jovens samurais. Esse grupo passou a ser conhecido como a ‘Leal Sociedade do Vapor’. Representando sua lealdade ao imperador, ao código samurai e a tecnologia de Yogen. Construindo uma fortaleza no Castelo da família Hana, nos altos picos de Ëteru, durante uma década Yogen construiu os Samurai-kö, enquanto seus aliados se dedicavam a aprender a Tanegashima, a nova técnica samurai com Arcabuz.
No final desse período, os jovens samurais e seus autômatos embarcaram nos navios à vapor trazidos pelos aliados de Yogen. O exército de autômatos atacaram as oito ilhas ao mesmo tempo, um ataque surpresa devastador, mesmo as forças da Ilha de Mitei Iru, a ilha do Mah?tsukai Adivinho, caíram em pouco mais de quatro dias. Foi o ano 120 da Era Majinshan, a antiga era. E o ano Um da atual era, chamada de Era do Jöki to Hagane (Era do Samurai de Vapor e Aço). O Imperador Shinano Amaterasu, 12ª geração do Imperador Sol, reconheceu a derrota dos oito magos e criou oito casas de nobreza, uma para cada General Samurai. Hoje, ao todo, o imperador possui dez conselheiros. Um para cada grande cidade do reino de Ëteru, são oito grandes cidades, a capital chamada agora de Republica de Ëteru e a Cidade Navegante de Yogen, uma enorme cidade flutuante que rodeia o arquipélago de Ëteru criado por Mirai Yogen.
Classes:
Além das classes disponíveis no Pocket Manual do Old Dragon – (PD), Ëteru possui as classes abaixo.
Samurai (Homem de armas) – São os homens de arma de Ëtëru. Possuem os mesmos atributos dos Homens de armas do PD, contudo, quando usando uma Katana construída por ele mesmo, pode dar +2 de Dano, ao invés do +1 padrão. Alguns samurais abandonam a Katana e começam a treinar a técnica Tanegashima (a arte do combate com o arcabuz), o jogador deve fazer essa escolha na criação do PJ. Esses samurais são conhecidos como Hagane Samurai, com 1d10 de dano, +1 de dano/2 níveis, +5 na iniciativa.
Pistoleiro – são como os ladrões, ótimos na arte de se esconderem e de furtarem coisas. Recebem +1 de dano nos ataques à distancia quando estiverem usando armas de fogo e recebem 1d6 pontos de vida por nível. Os Pistoleiros podem realizar um teste de personagem para se esconderem. Quando escondidos podem realizar 1 ataque somando seu nível ao seu dano, em contra partida só podem usar armaduras de couro e armas de fogo que causem até 1d6 pontos de dano.
Kagaku-sha (Cientista do Vapor): Uma variação da classe dos magos. Contudo, transformam seus efeitos em obras da ciência steampunk. Todo Kagaku-sha possui uma Calculadora do Diferencial (uma pequena máquina de engrenagens com o formato que o jogador desejar e o Mestre permitir) que utiliza como um grimório e pode lançar magias como um mago comum. O Cientista ainda pode criar um autômato de tamanho pequeno no 3º nível. Com a mesma quantidade de PV que o nível do PJ e dano igual 1d10+nível do PJ. Tamanho e forma ficam por conta da imaginação do Cientista e permissão do mestre. O PJ pode ter apenas 1 autômato. Mas nada o impede de criar um autômato para cada companheiro do seu grupo.
Raças:
Humanos: Maioria no mundo, possui as características descritas no PD. Somente humanos podem ser Kagaku-sha.
Kitsune – Os esbeltos humanoides raposas. São criaturas ligadas a magia. Possuem movimento 9, calculam as magias diárias como se tivessem um nível a mais. Em contra partida um Kitsune jamais possui como dado de vida, um dado superior ao d8.
Tanuki: Humanoides pequenos e peludos com fisionomia de guaxinins lutam apoiados em sua pata traseira com ajuda de sua cauda comprida. Os Tanuki são a encarnação da esperteza e glutões. Possuem movimento 6, e realizam os testes de personagem para se esconderem ou para furtarem (se ladrões) como se tivessem um nível a mais. Os Tanuki não podem usar armas que causem dano superior a 1d6.
Armas:
Bo: bastão de madeira com comprimento entre 180 cm e 200 cm. Dano 1d4 iniciativa +7
Katana: espada tradicional samurai. Dano 1d8 iniciativa +5
Tanto: faca similar à katana, porém de menor tamanho. Dano 1d4 iniciativa +8
Wakizashi: punhal com cabo turvo, similar a uma katana. Dano 1d6 iniciativa +7
Hankyu: arco curto feito de madeira, perfeito para combate montado. Dano 1d6 iniciativa +3
Tanegashima– Arcabuz de pederneira recentemente introduzida dano 1d10 iniciativa +5
mundo logo Pocket Dragon   Cenário 073
Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN085 – Katanas a Vapor

Sair da versão mobile