Ícone do site RPGista

Pocket Dragon – Cenário 059

Thordezilhas: Sabres & Caravelas

I- Por Mares nunca antes Navegados
Minha Doce Evangeline, seu pai tem razão, sou aventureiro e inconseqüente, mas nunca logrei abandoná-la! Sabendo do seu noivado forçado, senti todo continente de Alexandria ficar pequeno demais para mim e, tendo em posse um mapa do tesouro , embarquei nesta viagem insólita almejando um dia retornar em triunfo aos teus braços.
Entendo seu desejo por informações sobre minhas viagens ultramarinas, entretanto devo conter-me nestas breves linhas retratando pouco da grandeza dos lugares que visitei, em expectativa de maiores oportunidades de escrever-lhe futuramente.
Preocupei-me com rumores sobre Marselha, o autoritarismo do rei tornou-se tão absoluto que mesmo alguns dos seus mosqueteiros planejam decapitá-lo! Grande Mitra! Que diabos esta acontecendo com esta gente? Que tipo de reino existiria sem um rei? Querida, contenha seu espírito aventureiro! Evite se envolver em tais questões, revoltas populares são perigosas!
Viajando para o oriente alexandrino, pernoitei em Istambul, a exótica cidade dos ébanos, porta das especiarias que chegam à Alexandria, lá fui tratado com desdém, mas ainda pior foi minha estadia no reino de Versalhes, sede da Santa Igreja de Mitra, uma maravilha arquitetônica cercada por canais onde barcos são mais importantes que cavalos. O lugar é infestado por sociedades secretas e guildas de malfeitores sempre conspirando no submundo, promovendo atos tão hediondos que fariam mesmo o mais sanguinário pirata urinar de medo! Passei alguns dias comercializando especiarias: poções de cura, armas de metal ébano, anéis de força e varias tranqueiras mágicas disponíveis no mercado! O poder ao preço do ouro!
O corsário Décio “Barreira” Dantes permitiu-me embarcar no Fulgore iniciando minhas aventuras náuticas! Vislumbrei Fhaeron e as imensas estátuas protetoras daquele arquipélago, não tive permissão para desembarcar, soube ser morada de diversos tipos feéricos governados pelos Kornyunos, humanóides dotados de um único chifre e incríveis poderes místicos.
Conheci também o imenso Continente ao Sul, habitados por homens de pele negra e impérios erguidos sobre segredos milenares. Ao oriente, Chambara, a terra das especiarias, com seus samurais, monges, acupunturistas e poderosos Youkais. No Mar Sereno, o misterioso Arquipélago Gullivere e suas ilhas que desafiam as leis naturais.
A vida no oceano é composta de incertezas! Quando ouço o trovão das ondas atingindo o casco do navio penso em todo esplendor e perigo que reside nas águas ocidentais do Mar Tenebroso, infestado de monstros, naufrágios, tormentas, sereias, piratas e toda sorte de agruras criadas pela mente doentia do próprio Belzebu! Faz uma semana, enfrentamos mortos vivos que caminhavam sobre as águas. Nossa sobrevivência custou à vida de muitos e, quando fomos forçados a desembarcar em uma ilha acre na esperança de encontrarmos recursos naturais, fomos atacados por caranguejos gigantescos e perigosos canibais! Claro que não me acovardei diante da ameaça, enfrentei os terrores com espada em riste, mas perdemos bons companheiros naquela tarde! Mitra tenha piedade!
Ancoramos em Tortuga, cidade-nômade erguida no casco de uma tartaruga gigantesca controlada pelo ex-pirata Wagner Drake, um lugar herético e perigoso com estranhos acordos comerciais com Versalhes, alguns dizem que Drake janta com o próprio Papa Renan Richelier! Consegue imaginar isso? Um bruxo sanguinário comendo tranquilamente com vossa santidade e isso bem na capital mundial da Inquisição!? Assustador!
Chegamos ao Novo Mundo; para alguns, o paraíso; para mim, o “X” do mapa! Um continente exótico repleto de florestas, desertos, ruínas fantasmagóricas, selvagens, criaturas assustadoras , civilizações exóticas e feéricos desconhecidos como curupiras, tupinambás e kanaímas. Este imenso continente foi dividido entre Castelha e Lusitan pela Santa Igreja, através do Tratado de Thordezilhas, gerando problemas com outros reinos, especialmente Fhaeron, Marselha, Czarian e mesmo Nova Camelot, que o invadem constantemente pirateando suas riquezas. Ouro e Morte caminham juntos neste lugar!
Amanhã estarei ancorando em Barbados, colônia pirata onde a lei inexiste, onde pretendo contratar um bandeirante para comigo seguir as pistas do mapa rumo ao ElDorado. Estou confiante de sucesso! Quando rico for, retornarei a ti para desafiar vosso ignóbil noivo em duelo e tomá-la como minha esposa. Até lá, espere-me!
II- Extravagantes Heróis de Thordezilhas
Com mil demônios, rapaz! Você esta no Fulgore, o mais rápido navio destes mares, tenha compostura! Arrume seu chapéu e limpe esta capa! Estamos no século XVII, Era das Luzes, não basta sacar seu sabre e despachar patifes para o inferno, precisamos fazê-lo com estilo! Deseja matar o ogro que seqüestrou a princesa? Faça isso com uma elegante pirueta, um belo sorriso e bradando algo como: “Canalha, tire suas patas imundas de cima da donzela!” Para que sermos sutis se somos tão bons espadachins? Seja vibrante, galante, corajoso e, acima de tudo, nunca deixe de cortejar uma bela rapariga e saborear uma boa garrafa de rum! Afinal, saímos da Era das Trevas, o grande vampiro está morto, não existem mais dragões no céu e novos desafios surgem no horizonte! Tempo de celebrar!
Novos tempos, novos termos! As Classes dos Homens de Armas e Ladrões agora são chamadas de Mosqueteiros e Piratas. Os Magos, ainda perseguidos em alguns países, vagam pelo mundo buscando conhecimento, na tentativa de reorganizar suas ordens místicas extintas na Era das Trevas. A Santa Igreja tornou-se uma instituição tão poderosa quanto corrupta, obrigando os Clérigos a silenciarem diante das maldades ou procurarem formas alternativas de cultuar Mitra.
Os humanos não são a única Raça do mundo, garoto, existe um monte de feéricos espalhados por ai: elfos, gnomos, ninfas, doppelgangers, pookas, entre tantos outros caçados sempre pela Santa Igreja. Por enquanto, vou te explicar um pouco apenas sobre os mais influentes em Alexandria. Toda raça descrita abaixo possui movimento 9. Sidhes e Pucks possuem Dado de Vida limite: d8.
Ébanos: dotados de pele negra, orelhas pontudas, olhos vermelhos e corpos invariavelmente musculosos; por algum motivo são completamente imunes ao fogo e recebem +1 nos TdPs envolvendo força e resistir. Donos de um temperamento a “flor da pele” explodem com muita facilidade; se amam, amam muito, se odeiam é para sempre!
Pucks: brincalhões, curiosos e colecionadores inveterados, possuem infravisão e corpos pequenos – altura de 1,30M – delgados e ágeis. Seus pés apresentam formato de mãos, permitindo manipular objetos e +1 em TdP para escaladas e saltos.
Sidhes: seres belíssimos de pele alva, geralmente tatuada, olhos sem pupilas e longos cabelos lisos em tons metálicos. Parentes distantes das musas, herdaram o dom de inspirar pessoas concedendo +2 no TdP do alvo por 1 turno, este poder afeta o próprio sidhe ou pessoas tocadas por ele; podendo ser utilizado uma quantidade de vezes diárias igual ao seu Nível.
Vamos logo, molenga! Escolha suas Armas de Fogo, temos Garrucha ( dano 1d8) e Mosquetes (1d8+2). Ambas disparam duas vezes, tem iniciativa +3 e demoram três turnos para remuniciar! Lembre-se: armas de fogo são traiçoeiras, portanto, cuide de manter seu Sabre ( espada curta) sempre perto, pois o perigo surge no horizonte!
III- O Destino favorece os bravos! (opcional)
Para retratar o espírito aventureiro de Thordezilhas, quando o jogador decidir promover um feito criativo, audaz ou divertido, como se pendurar na corda para fugir dos atiradores ou talhar um “Z” no traseiro do adversário, será permitido a ele rolar 2d20 no TdP, cujo dado de maior valor será somado ao Nível do personagem, descartando o menor valor sorteado. Cabe ao Mestre definir qual feito merece o 2d20!
Post-Scriptum: obrigado a todos!

Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN059 – Thordesilhas – Sabres & Caravelas

Sair da versão mobile