Ícone do site RPGista

Pocket Dragon – Cenário 055

Herbarion-O Mundo das Brumas

Descrição

Tudo começou com o grande Despertar, como foi chamado o surgimento das 5 Grandes Árvores onde se desenvolveu a civilização herbariana, cobrindo o mundo da superfície abaixo com uma Bruma eterna e indecifrável.Cada uma das arvores possui quilômetros e quilômetros de altura, e muitos outros de largura e extensão, todas interligadas entre si pela grande Árvore Ramo Central(com exceção da Árvore Território do Cinza, como veremos adiante) por galhos de proporções colossais, habitadas por uma infinidade de raças diferentes, como humanos, elfos, anões, dragões herbáceos, Dragões da Seiva , entre muitos outros.Se essas raças surgiram junto com o despertar ou já existiam anteriormente no Mundo Abaixo das Brumas, é um outro mistério.Apenas poucos estudiosos possuem alguma opinião sobre a origem dos habitantes herbarianos, e existem poucos pergaminhos que tratam do assunto.
A única pista a respeito do passado das Brumas localiza-se na grande Árvore Ramo Central, no Santuário Sagrado conhecido como “F-15 Strike Eagle”. O Santuário possui esse estranho nome pois algumas centenas de anos atrás um “dragão” de aço saiu de dentro das Brumas e aterrissou no Ramo Central, para espanto dos Seres Vegetais que lá habitavam.Na lateral do dragão de aço havia uma estranha runa que foi traduzida como “F-15 Strike Eagle”, cujo significado continua desconhecido.Dentro do dragão metálico(que acredita-se hoje em dia tratar-se não de um ser vivo, mas de um sofisticado aparelho mecânico), foi encontrado um esqueleto vestindo um tipo de elmo e roupas estranhas, trazendo a inscrição “FAB” junto ao peito, um pequeno objeto ovalado(ogival) com a runa “B-43” em sua lateral(cujos sábios chegaram a conclusão tratar-se uma arma mística com um poder de destruição inimaginável), e uma pasta repleta de pergaminhos ainda não decifrados.
Devido aos recentes acontecimentos, como a quase morte da Arvore Cinza, acredita-se que o mundo esteja as vésperas do que está sendo chamado de o “ Grande Adormecer” (que seria a morte das Grandes Árvores e o conseqüente fim da civilização Herbariana), e que as respostas para evitar o Fim residem nesses Objetos Sagrados. Eventos cada vez mais freqüentes como Abalos na estrutura das Grandes Árvores, alinhamentos planetários não previstos e o surgimento de novas raças tem feito com que a questão do Grande Adormecer seja seriamente levada em conta.
No entanto, uma antiga tradição Herbariana proíbe terminantemente qualquer tentativa de descer até o Mundo das Brumas, punindo com a morte aqueles que ousarem.Nenhuma punição foi aplicada até agora, pois todos os que ousarem e encontraram meios de descer abaixo das Brumas nunca mais foram vistos. . E muito poucos tem acesso ao Santuário Sagrado F-15 Strike Eagle.
Voltando as Grandes Árvores, são elas:
Ramo Central: Lar dos Oráculos da Madeira, seres vegetais humanóides que guardam o Santuário F-15 Strike Eagle.Constituem uma Ordem religiosa de estudo sobre a origem do mundo e sobre o Grande Adormecer.Acima de tudo, guardam o objeto B-43, cobiçado por mentes maléficas que pretendem testar a veracidade das lendas a respeito do seu poder de destruição. Dizem algumas pessoas que, pelo estudo dos Objetos Sagrados, tem-se desenvolvido uma estranha arte conhecida como “tecnologia”. Esses boatos, no entanto, nunca foram confirmados.
Reino de Alexia: Terra da Magia e do conhecimento. Conhecido também como o “Reino Oco”, pois muitas civilizações se desenvolveram no interior da grande Árvore. Entre os lugares famoso de Aléxia podemos citar a Grande Biblioteca, maior escola de magia de toda Herbarion, onde convivem pacificamente(ou não) raças diversas e rivais.
Território do Verde: Lar dos Sábios e veneráveis Dragões Herbáceos, e das magníficas cidades comerciais . No Território do Verde se encontram as Intermináveis Florestas, lugar selvagem e belo, onde as natureza se mostra em todo seu esplendor e fúria. Fala-se muito sobre templos, povoados e cidades entre a Floresta, e peregrinações acontecem todos os anos, especialmente até o templo da Deusa Gaia, única Deusa oficialmente reconhecida em Herbarion (sim, é um mundo Medieval monoteísta, sim!)
Território do Cinza: Sinistra Arvore Semimorta, habitada pelas mais vis criaturas imagináveis, como os Dragões da Seiva, que não constam nas histórias antigas de Herbarion.Os mais velhos ainda se lembram quando a Bela Arvore que existia até então tornou-se negra em um único dia, e como os Dragões da Seiva, muito maiores que os dragões comuns, surgiram devastando todas as civilizações que habitavam o lugar.Após anos de lutas e perdas, os maiores magos e heróis de Herbarion decidiram quebrar todos os pontos de ligação entre o Território do Cinza e as outras Grandes Árvores, e o que se passa por lá desde então tornou-se um grande mistério.
Reino Adormecido: De onde ninguém nunca retornou. Quando se aproxima do Reino Adormecido, é possível sentir e ver um pouco das Brumas, que vão se adensando a medida que se avança.Acredita-se que de alguma forma, o Reino Adormecido se conecte com o Mundo Abaixo da Bruma.
Como dito anteriormente, todas as raças conhecidas existem no mundo de Herbarion, como orc, trolls, humanos, e muitos outros.
A magia existe e é estudada.
A estrutura social e os costumes assemelham-se ao nosso período feudal. A crença universal repousa sobre a existência de uma única grande Deusa chamada Gaia, criadora do Despertar.No entanto, embora alguns relatos façam alusão a presença física da Deusa no mundo, isso nunca foi comprovado.Existem aqueles que simplesmente preferem não acreditar na existência de qualquer deus superior.Com a proximidade do Grande Adormecer, a crença em Gaia tem sido posta em prova muitas vezes.
Além das 4 raças disponíveis aos jogadores(humanos, elfos, anões e halflings), em Herbarion outras duas raças podem ser interpretadas:
-Oráculos da Madeira: Seres humanóides vegetais, honrados e pacíficos. Possuem movimento 6, e recebem um bônus de +2 na CA.Recebem uma penalidade de -2 de dano ao sofrerem ataques com fogo.Nunca dormem, e recuperam membros perdidos após passadas 24 horas do ferimento.Não podem usar magia.Quando vestem qualquer tipo de armadura, reduzem seu movimento em 2 pontos.O jogador começará interpretando um Aprendiz, ainda não iniciado nos grandes mistérios do Santuário F-15 Strike Eagle.
-Errantes: Seres vegetais que escolheram não tornarem-se Oráculos, preferindo uma vida nômade em busca de aventura e conhecimento. Possuem movimento 6, +2 de bônus na CA, e são naturalmente atraídos por magia.Realizam um teste de personagem por dia como se tivessem 2 niveis a mais.-2 de dano em ataques com fogo.Um Ser Vegetal que se tornou um Errante nunca poderá se tornar um Oráculo da Madeira.A rivalidade entre as duas classes é grande.
As regras referentes às classes e à magia são as mesmas descritas no ODP. A única especificidade é que clérigos necessariamente serão clérigos de Gaia.
Dragões da Seiva e Dragões Herbáceos possuem as mesmas características do Dragão Adulto descrito no Livro dos Monstros do ODP, mas devemos lembrar que são seres vegetais, e que suas baforadas são de um tipo de Seiva mágica ardente, e não de fogo como dragões normais.

Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN055 – Herbarion – O mundo das Brumas

Sair da versão mobile