Ícone do site RPGista

Um ano de RedBox, dois presentes e uma excelente surpresa

A Editora RedBox – do Old Dragon, do Shotgun Diaries e do em breve lançado Space Dragon -, em comemoração de um ano de atividades, resolveu oferecer dois presentes aos seus clientes. Um deles é o de 25% de desconto em todos os seus produtos, em sua loja online (exceto o Space Dragon que, por estar em pré-venda, já conta com preço promocional e frete gratuito). Entretanto, o segundo presente da editora me surpreendeu de jeito: Lady Blackbird em português!

Pra quem não conhece o jogo, sugiro esse post do Shido sobre o mesmo, esmiuçando-o detathadamente (e com links relacionados à versão em inglês). Resumindo, Lady Blackbird se ambienta num sistema solar fantástico, com pequenos mundos de grande gravidade orbitando uma estrela fria e agonizante; não há vácuo, o espaço é preenchido com gases que convenientemente permitem a respiração Apesar de já contar com uma premissa de história e personagens prontos, possui um sistema simples de estudar e trabalhar (tanto que já desenvolveram regras de criação de personagens, vide post linkado acima), e mecânicas entrelaçadas com a narrativa e a interpretação.

Vale lembrar que, assim como a versão gringa, a tradução nacional, que logo menos estará disponível na loja da RedBox, será vendida em pdf gratuitamente. Portanto, quer você já tenha adquirido a versão em inglês ou não, valerá a pena baixar esse “brinde de luxo”! Eu mesmo fui felizmente pego de surpresa, considero esse lançamento mais um pequeno grande passo para a força do movimento do RPG indie no Brasil.

PS: e o Lady Blackbird é brinde mesmo, a RedBox ainda tem duas outras licenças gringas pra lançar esse ano! Eu tenho cá meus palpites, e vocês?

PS2: imagens gentilmente cedidas pela RedBox para fins de divulgação.

Sair da versão mobile