One Piece 3D&T – Parte VII: D's, Haki e Dials

Atualmente, o que foi revelado sobre aqueles que carregam o sobrenome D. é de que eles são pessoas promissoras que tem o poder de interferir, decisivamente, no rumo da História. Acredita-se que estas pessoas tenham algo a ver com o Século Vazio, podendo até ser descendentes do povo que nessa epóca desapareceu.
A vontade dos D, é uma vantagem única, comprada apenas na criação da ficha do personagem, ela custa 1 ponto, e pode ser comprada qualquer tipo de raça descrita, uma vez comprando você adquira os seguintes benefícios e privações.

  • Poder para mudar o destino: Como um poder único, da determinação dos D, os que possuem esse poder, nunca podem ter um único destino, e isso faz com que os mesmo, possam usar poderes ilimitados dentro de uma batalha uma vez por dia, poderá utilizar um dos seguintes poderes a baixo:
  1. Sucessos Automáticos. Durante o jogo, em momentos dramáticos, você pode usar um essa habilidade para um acerto automático em um teste (você não precisa rolar o dado), ou um resultado máximo em qualquer rolagem de dano ou cura (por exemplo, 12 em 2d).
  2. Tornando Possível o Impossível. Em certos casos, não será permitido a você fazer um teste, por ser impossível. Por exemplo, um personagem com H2 nunca será bem-sucedido em um teste de H–3, porque mesmo o melhor resultado no dado (1) não vai ser o bastante. Apenas um personagem com H4 ou mais tem chance de passar em um teste de H–3, e apenas se conseguir rolar 1. Então você pode usar essa habilidade +3 no teste assim tornando-o possível.
  3. Acertos Críticos. Você pode usar esta habilidade para compra de um acerto crítico (um resultado 6) durante sua jogada de 1d para a Força de Ataque ou Força de Defesa. Você deve faze-lo antes de rolar o dado.
  4. Recuperação Espantosa. A qualquer momento, você pode gastar usar esta habilidade para recuperar todos os seus Pontos de Vida e recuperar todos os seus Pontos de Magia.
  5. Poder Surpreendente. A qualquer momento, você pode usar esta habilidade para manifestar um poder que você não tem. Isto é como usar uma vantagem por tempo limitado. Você pode usar qualquer uma das vantagens do manual até o fim do combate.

O Haki, está dentro de todos os seres de One piece, tem como tradução a “Ambição” a única diferença entre um e outro ser, é sua capacidade de utilizá-lo ou não. O haki é dividido em três tipos, “Busou-Shoku Haki”, ou “Cor do Armamento”, “Kenbun-Shoku Haki”, ou “Cor da Observação” e finalmente o “Haki do rei”, ou “Cor do Rei Conquistador” sendo o ultimo o mais raro de ser encontrado. (Obs: nesse tópico apenas descrevo o haki;. para informações de como utilizá-lo em jogo, procurar no tópico de estilos de batalha).
Regras para Combate
Um Haki de Combate pode gastar cada um 1 PM para aumentar a FA ou a FD, numa quantidade máxima de pontos igual ao de sua Resistência.

E o Haki de Previsão, pelo custo de 1 PM, garante um bonus para Esquiva ou em qualquer teste em  de Habilidade relacionado a velocidade, de até no máximo um número de pontos igual ao de sua Habilidade. Os pontos também podem ser usados para aplicar em um ataque (FA).
Com o Haki do Rei, o usuário pode, pelo custo de 1 PM, utilizar as magias Sono, Desmaio ou Coma (em humanoides) e Encanto da Sereia (em animais).

É necessário chegar ao Nv :10 de qualquer estilo para pode usar Haki, e treinar com alguém que já saiba como usar o mesmo.

Bus?shoku Haki

Bus?shoku Haki (“Cor do Armamento”) permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Com esta armadura invisível o usuário pode se defender de golpes até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tiver controle total sobre o Bus?shoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias que pareciam intocáveis até o momento.

Kenbun-Shoku Haki

Kenbunshoku Haki (“cor da observação”), também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou demasiado longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente logo antes que fazê-los, tornando o ataque muito mais fácil para desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou “premonição” breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis são de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não.

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4 Resultados

  1. Guilherme disse:

    Venho acompanhando seus posts sobre essa adaptação pra one piece a algum tempo já, e diga de passagem que tenho gostado muito, no entanto nesse post especifico percebi algumas coisa que ficaram confusas:
    1)No assunto diz que teriam Dials, mas aonde estão eles?
    2) Fala que pode-se gastar 1pm pra aumentar até sua habilidade pontos, mas eu gasto 1 pm pra cada +1? Isso ficou meio confuso
    E só mais uma pergunta, vc pretende pegar tudo que vc já adaptou e faz um pdf?
    Valeu! E continue assim velho! Ótimo Trabalho!

  2. Slashzor disse:

    Boa Tarde primeiramente, queria dizer que venho acompanhando os trabalhos de adaptações e de rpg em geral dos Defensores de Tóquio a algum tempo. Sempre acho muito legal as adaptações e queria parabenizar toda a equipe pelo seu trabalho. E que muitas outras adaptações possam acontecer ^^’
    Agora sobre essa adaptação de One Piece, eu tenho a seguinte opinião.
    Sobre essa parte do “A vontade dos D.” , achei interessante, mas não deveria ter um pre-requisito para obter essa “vantagem”? …
    Agora sobre os tipos de Hakis, achei até legal a ideia, mas não acho que seja a melhor adaptação. Não quero dizer que esteja errado, somente que ficou muito vago.
    Por exemplo o Haki da Observação tem muitos mais efeitos do que isso … tenho uma pequena ideia que montei, não sei se será de ajuda, mas aí vai.
    ? Kenbunshoku Haki (?? ? Literalmente significa “cor da observação”)
    • Previsão (Básica) : Recebem um bônus inerente de +2 para esquivas;
    • Sexto Sentido : Jamais são considerados indefesos (nunca são pegados desprevinidos);
    • Super Radar : Você consegue perceber tudo à sua volta, formas e objetos (mas não cores), mesmo de costas ou olhos vendados. Pode também com um teste de H – 1 realizar uma “pesquisa” em um raio igual a sua Hx2M, identificando todos os tipos de seres, você sabe em que local estão, se são mais fortes ou mais fracos.
    Tenho uma adaptação minha, só achei que faltava um pouco mais de explicação. Mas o trabalho das demais adaptações até o momento está ótimo, continuem com o bom material de sempre. Então é isso, uma boa tarde a todos e até “qualquer dia” =D
    Desde já, obrigado por disponibilizar materiais de ótima qualidade para o nosso 3D&T ;D

  3. Slashzor disse:

    Ops, esqueça a parte sobre “a vontade dos D.” .. já tem explicando que precisa pagar 1 Ponto de personagem durante a criação do mesmo. Sorry /D

  4. Felipe Ferreira disse:

    Entao primeiramente venho a pedir desculpas pela má explicação pois houve alguns problemas de falta de tempo essa semana… enquanto o resto proponho um manual em PDF depois juntando tudo e com as devidas atualizaçoes obrigado. Vo deixar meu msn para devidas perguntas [email protected]

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