Ícone do site RPGista

One Piece 3D&T – Parte VII: D's, Haki e Dials

Atualmente, o que foi revelado sobre aqueles que carregam o sobrenome D. é de que eles são pessoas promissoras que tem o poder de interferir, decisivamente, no rumo da História. Acredita-se que estas pessoas tenham algo a ver com o Século Vazio, podendo até ser descendentes do povo que nessa epóca desapareceu.
A vontade dos D, é uma vantagem única, comprada apenas na criação da ficha do personagem, ela custa 1 ponto, e pode ser comprada qualquer tipo de raça descrita, uma vez comprando você adquira os seguintes benefícios e privações.

  1. Sucessos Automáticos. Durante o jogo, em momentos dramáticos, você pode usar um essa habilidade para um acerto automático em um teste (você não precisa rolar o dado), ou um resultado máximo em qualquer rolagem de dano ou cura (por exemplo, 12 em 2d).
  2. Tornando Possível o Impossível. Em certos casos, não será permitido a você fazer um teste, por ser impossível. Por exemplo, um personagem com H2 nunca será bem-sucedido em um teste de H–3, porque mesmo o melhor resultado no dado (1) não vai ser o bastante. Apenas um personagem com H4 ou mais tem chance de passar em um teste de H–3, e apenas se conseguir rolar 1. Então você pode usar essa habilidade +3 no teste assim tornando-o possível.
  3. Acertos Críticos. Você pode usar esta habilidade para compra de um acerto crítico (um resultado 6) durante sua jogada de 1d para a Força de Ataque ou Força de Defesa. Você deve faze-lo antes de rolar o dado.
  4. Recuperação Espantosa. A qualquer momento, você pode gastar usar esta habilidade para recuperar todos os seus Pontos de Vida e recuperar todos os seus Pontos de Magia.
  5. Poder Surpreendente. A qualquer momento, você pode usar esta habilidade para manifestar um poder que você não tem. Isto é como usar uma vantagem por tempo limitado. Você pode usar qualquer uma das vantagens do manual até o fim do combate.

O Haki, está dentro de todos os seres de One piece, tem como tradução a “Ambição” a única diferença entre um e outro ser, é sua capacidade de utilizá-lo ou não. O haki é dividido em três tipos, “Busou-Shoku Haki”, ou “Cor do Armamento”, “Kenbun-Shoku Haki”, ou “Cor da Observação” e finalmente o “Haki do rei”, ou “Cor do Rei Conquistador” sendo o ultimo o mais raro de ser encontrado. (Obs: nesse tópico apenas descrevo o haki;. para informações de como utilizá-lo em jogo, procurar no tópico de estilos de batalha).
Regras para Combate
Um Haki de Combate pode gastar cada um 1 PM para aumentar a FA ou a FD, numa quantidade máxima de pontos igual ao de sua Resistência.

E o Haki de Previsão, pelo custo de 1 PM, garante um bonus para Esquiva ou em qualquer teste em  de Habilidade relacionado a velocidade, de até no máximo um número de pontos igual ao de sua Habilidade. Os pontos também podem ser usados para aplicar em um ataque (FA).
Com o Haki do Rei, o usuário pode, pelo custo de 1 PM, utilizar as magias Sono, Desmaio ou Coma (em humanoides) e Encanto da Sereia (em animais).

É necessário chegar ao Nv :10 de qualquer estilo para pode usar Haki, e treinar com alguém que já saiba como usar o mesmo.

Bus?shoku Haki

Bus?shoku Haki (“Cor do Armamento”) permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Com esta armadura invisível o usuário pode se defender de golpes até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tiver controle total sobre o Bus?shoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias que pareciam intocáveis até o momento.

Kenbun-Shoku Haki

Kenbunshoku Haki (“cor da observação”), também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou demasiado longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente logo antes que fazê-los, tornando o ataque muito mais fácil para desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou “premonição” breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis são de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não.

Sair da versão mobile