Jackie Chan Adventures 3D&T

Sempre curti a série animada Jackie Chan Adventures, que está sendo transmitida pela Rede Globo de televisão. Rever um episódio da série durante um descanso no carnaval fez-me recordar que sempre quis usar os talismãs mesmo não tendo um Jackie Chan atrás deles diretamente, e também enfrentar todos aqueles dragões que aparecem na segunda temporada. Pra resolver logo isso, fiz a adaptação. Esperto que também curtam!

O que você precisa saber, ou como inserir na sua mesa?

A temática dos talismãs pode ser inserida em qualquer cenário ou campanha que tenham uma sociedade ou civilização bem voltada e regada na cultura oriental. Um exemplo seria os tamuranianos, de Tormenta.
A presença da cultura de alguma forma deixa o cenário “amarrado”, e não fica com cara de que o mestre inseriu aquilo só porque acho que ia ficar legal.
É preciso também um objetivo sucinto da presença dos talismãs ali, e algo que possa de certa forma limitá-los quanto ao uso. Na série original, Jackie e seus amigos (ficou estranho, eu sei) não podem sair utilizando o poder dos talismãs a grosso modo. Todos eles ficam confiscados por uma área secreda da FBI, lacrados e fortemente protegidos por um esquema de segurança. Abaixo uns ganchos que podem ajudar:

  • A vida de uma princesa depende dos talismãs estarem reunidos. A cada semana ela precisa de mais talismãs para que possa manter a vida, até que se consigam todos.
  • Um grande herói do passado precisa ser renascido, trazido por uma fenda no espaço-tempo. É necessário que os talismãs sejam organizados de forma a manter a abertura do portal, para que quando reunidos, possam invocar de volta o flagelo do poderoso inimigo.

São alguns exemplos, vocês são criativos o suficiente para bolar coisas mais pensadas.
Então, vamos seguindo.

Os Talismãs

Os talismãs (são conhecidos assim mesmo) são 12 ao todo, e representam os signos do zodíaco chinês (ou tamuraniano, rokugan, etc). Eram usados por Shendu, um poderoso e mau dragão oriental, que aoa ser aprisionado em forma de estátua de pedra, liberou-os por toda a parte do mundo (tipo as esferas do dragão, sabe?). Os talismãs tem cada um, um poder diferente, sendo relativamente ligado ao símbolo ao qual eles representam e ostentam na face. São eles:
Rato. O poder do talismã do Rato é animar seres inanimados, como estátuas. Em termos de regra, é possível criar-se um Aliado com 15 pontos de personagem a serem definidos pelo possuidor do talismã. Após a animação, a posse do talismã fica por conta do aliado.
Touro. Concede Super Força. Em tese, fornece um bônus de +3 em testes de Força para o usuário do talismã, e +2 em Força para cálculo da FA.
Tigre. Baseado no yin e yang, o talismã do Tigre divide um personagem em duas personalidades. Uma boa, e uma má. É como se um personagem agrupasse as partes boazinhas (Códigos de Honra, Boa Fama, magias de cura) e a outra metade as partes más (Má Fama, Insanidade, magias de dano). O efeito só é convertido se ambas as partes se tocarem com o objetivo de se unir.
Coelho. Concede Super Velocidade. Seu usuário pode usar Aceleração, e tem H+3 para testes de Habilidade relacionados a velocidade, e H+2 para esquivas.
Dragão. Poder de combustão. É possível utilizar a magia Explosão gastando apenas metade dos PMs impregnados para utilização da magia.
Serpente. Concede os efeitos da vantagem Invisibilidade.
Cavalo. Concede os efeitos da vantagem Regeneração.
Carneiro. O usuário que utiliza o talismã do carneiro tem sua alma separada de seu corpo, como uma projeção astral quando está dormindo. Recebe os mesmos efeitos da Vantagem Única Fantasma, mas não podendo causar dano quando está nesta forma.
Macaco. O personagem em posse do talismã tem o poder de transformar pessoas em animais. Funciona como a magia Transformação, limitado a transformação em animal. O cancelamento é feito pela vontade do usuário do talismã.
Galo. Concede a quem tem posse do talismã a magia Transporte, sem a necessidade de gastar PMs para executá-la.
Cachorro. Mesmos efeitos da vantagem Imortal.
Porco. Dispara raios laser pelos olhos com PdF = 5.
O poder dos talismãs pode facilmente ser combinado. Como o Coelho e o Galo, que unidos concedem a vantagem Vôo para o usuário. O que mostra que, se uma pessoa tem posse de todos os talismãs, ele se torna extremamente poderoso.

Os Demônios Aprisionados

São Shendu e seus sete irmãos. Foram há séculos banidos para o mundo dos demônios pelos Oito Imortais do Oriente Antigo, selando-os com a magia boa contida na caixa Pan Ku, que também pode abrir tais portais e libertar seus ocupantes. A única exceção foi Shendu, que, ao invés de ser banido como seus irmãos, foi transformado em estátua pelo feiticeiro Lo Pei. Imobilizado em sua nova forma, Shendu teve seus poderes retirados, e eles deram origem aos 12 talismãs.
Todos eles tem um trigrama, que é uma espécie de símbolo oriental. Também tem em comum um Ponto Fraco, representado pelo Elemento Imortal, o objeto que foi usado para que fossem aprisionados.
Shendu: o demônio do Fogo. Extremamente poderoso e calculista. Tem a aparência de um enorme dragão.

  • Trigrama: linha inteira, linha quebrada, linha inteira. ?
  • Elemento imortal: espada.
F3 (contusão), H6, R7, A3, PdF5 (fogo); 35 PVs e 55 PMs; Pontos de Magia Extra x2, Invulnerabilidade (fogo); Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Dai Gui: o demônio da Terra. Embora seja pouco inteligente é fisicamente muito forte, tenaz e odeia tudo o que é belo. Produz terremotos que a escala Richter jamais poderia medir. Seu aspecto é de um dragão humanóide marrom com cabeça semelhante a de um cachorro gigante. Depende completamente de seu tamanho e força física e adora provocar destruição em massa. Apesar disso, seus “poderes” são limitados a movimentar-se através do solo, não tendo portanto nenhum verdadeiro poder de manipulação terrestre. Dai Gui foi o demônio da terra, que veio de uma família formada por ele e mais sete irmãos e mais tarde por seu sobrinho draco. Ele foi banido pro mundo dos demônios atráves da margarida imortal amarrada com um fio de lã.
  • Trigrama: três linhas quebradas. ?
  • Elemento imortal: flor com fio de lã.
F6 (contusão), H4, R6, A4, PdF2 (contusão); 30 PVs e 30 PMs; Invulnerabilidade (terra); Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Xiao Fang: o demônio do Vento. Possui um jeito entusiástico e adora liberdade. Sua respiração pode devastar o que estiver pela frente. Tem aspecto físico de um grande sapo gordo.
  • Trigrama: linha inteira, linha inteira, linha quebrada.
  • Elemento imortal: abanador ou leque. ?
F3 (contusão), H5, R5, A3, PdF6 (corte/ar/som); 25 PVs e 25 PMs; Invulnerabilidade (ar), Reflexão; Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Bai Tsa: o demônio da Água. Controla e possui todas as propriedades da água. Ela é cheia de autoconfiança. Possui características de uma mulher-peixe e uma longa cauda, como de sereia.
  • Trigrama: linha quebrada, linha inteira, linha inteira. ?
  • Elemento imortal: planta.
F2 (contusão), H4, R6, A7, PdF4 (água); 30 PVs e 30 PMs; Invulnerabilidade (água), Arena (água), Área de Batalha (transforma o local de combate em um grande mar); Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Tchang Zu: o demônio do Trovão. Extremamente violento, autoritário e adora produzir enormes tempestades de raios. É um enorme demônio humanóide roxo vestindo armadura em estilo greco-romano.
  • Trigrama: linha quebrada, linha quebrada, linha inteira. ?
  • Elemento imortal: castanholas.
F4 (contusão), H4, R7, A5, PdF4 (elétrico); 35 PVs e 35 PMs; Invulnerabilidade (eletricidade), Vôo; Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Po Kong: o demônio da Montanha. Fêmea verde extremamente gorda que pensa só em comida, preferencialmente humana. Em oposição a Dai Gui depende mais de seu volumoso tamanho que de força física.

  • Trigrama: linha inteira, linha quebrada, linha quebrada. ?
  • Elemento imortal: tambor (bater três vezes).
F6 (contusão), H2, R9, A5, PdF1 (contusão); 85 PVs e 45 PMs; Pontos de Vida Extra x4; Invulnerabilidade (terra); Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Hsi Wu: o demônio do Céu. Parece um enorme morcego negro e magricela.

  • Trigrama: três linhas inteira. ?
  • Elemento imortal: flauta.
F4 (corte), H8, R4, A3, PdF6 (corte); 20 PVs e 20 PMs; Invulnerabilidade (ar), Vôo, Aceleração, Reflexão; Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Tso Lan: o demônio da Lua. Controla poderes gravitacionais com que subjulga suas vítimas ao invés de se utilizar de força física. Possui uma personalidade imponente e lembra um mago com quatro braços, cabelos longos e vestindo um manto vermelho.

  • Trigrama: linha quebrada, linha inteira, linha quebrada. ?
  • Elemento imortal: flor de lótus.
F4 (contusão), H5, R6, A5, PdF6 (luz/trevas); 30 PVs e 30 PMs; Invulnerabilidade (luz/trevas), Vôo; Modelo Especial, Monstruoso, Ponto Fraco (Elemento Imortal).
Os demônios estão aprisionados em diversos locais do mundo (alguns até no espaço) e cabe ao mestre consultar seu cenário/mundo de campanha para decidir onde serão libertados.

O artigo ficou carente de imagens pela falta de referências de qualidade. :'(

Você pode gostar...