Classes Básicas de Meliny

Concluindo essa apresentação rápida do cenário de Meliny, mostramos quais são as quatro Classes básicas do jogo.  Optamos por deixar apenas as quatro clássicas inicialmente, para adaptar as demais conforme o tempo for passando. Basicamente,  após escolher sua raça, você deve definir seu papel na sociedade de Meliny adotando uma profissão. Esta é mecanicamente adaptada através dos Kits de Personagens para 3D&T Alpha ou como uma das Classes de Tormenta RPG. As disponíveis inicialmente são:

  • Senhor das Armas: os Guerreiros; são versados em inúmeros tipos de técnicas de combate além do uso das mais variadas armas de batalha. Heróis por natureza, jamais desistem de uma luta quando batalham pelo que acreditam. Mecanicamente, equilibram uma grande capacidade de resistir e provocar dano, e dezenas de pontos de vida são sua marca registrada, agindo muito bem tanto como Tanques quanto Atacantes. São exemplos de Senhores das Armas os soldados dos exércitos, homens do campo que lutam para proteger sua família, mercenários atrás de honra e fortuna, samurais em eternas batalhas para tornarem-se mais fortes, entre outros…
  • Mestres da Magia: os Magos; agem sempre que apenas a força bruta não é capaz de resolver um problema. As pessoas naturalmente desconfiam deles e os evitam, pois utilizam-se de forças misteriosas para conquistar o que desejam. Em batalha causam grandes quantidades de dano, ou tornam a batalha de seus adversários muito mais difíceis, atrapalhando-os de várias maneiras. Seu papel de combate é o de Dominante. Exemplos de Mestres da Magia sao os magos de chapéus pontudos, feiticeiros sedentos por poder, estudiosos das forças místicas, criaturas híbridas cujo sangue é naturalmente mágico, e vários outros que estão intimamente ligados ao arcano.
  • Servos dos Deuses: os Clérigos; devotados a uma causa maior, são seguidores das leis e ditames de uma divindade a quem honram, colocando sua fé acima até mesmo de sua própria vida. Raramente envolvem-se em combates corpo a corpo, sendo que sua principal função é a de proteger e curar seus amigos. Preenchem o papel de Baluartes. Em sua maioria, Servos dos Deuses tratam-se de padres missionários, clérigos em missão sagrada, pregadores viajantes ou guerreiros santos.
  • Reis do Crime: os Ladinos; as vezes apenas pessoas de índole questionável, noutras dotadas de muita habilidade, mas em geral ambos, os Ladinos são pessoas treinadas na arte de roubar, dissimular e enganar. Compreendem e desarmam armadilhas, esquivam-se de batalhas e reaparecem para receber as glórias. Nada é errado quando se é um Ladino, tanto que seus alvos preferidos em geral estão indefesos, ou desprotegidos. Seu papel é o de Atacante, ótimo para causar muito dano, mas que aguentam muito pouco em uma batalha corpo a corpo. Ladrões inescrupulosos, assassinos frios, manipuladores sem coração, bardos encantadores e golpistas gananciosos são alguns dos exemplos mais clássicos de Reis do Crime.

Para saber mais…
Meliny é um cenário coletivo desenvolvido pelos Innominatus, um grupo de amigos que jogam juntos apesar de viverem separados por todo o Brasil desde 2001. De lá pra cá, muito se criou, muitas de nossas referências se tornaram óbvias e muita, mas muita coisa que já foi legal pra caramba se tornou clichê. Mas nós continuamos jogando, rindo e escrevendo sobre do mesmo jeito.
Caso queira conhecer mais sobre, há uma categoria apenas para Meliny aqui no RPGista. Para conhecer o que é (ou foi) o projeto mais a fundo, recomendo a leitura deste aqui.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta