Ícone do site RPGista

Raças Básicas de Meliny

Para viver suas próprias aventuras em Meliny, você deve primeiro criar seu personagem. Esta série de matérias irá apresentar regras complementares para alguns sistemas distintos, inicialmente a versão OGL do sistema utilizado há alguns anos por Dungeons and Dragons e hoje vendido pela Jambô Editora como Tormenta RPG, GURPS 4E publicado pela Devir Livraria e também para o sistema 3D&T Alpha, publicado pela Jambô.  Como são vários sistemas não necessariamente teremos a adaptação de todos eles ao mesmo tempo, mas vamos fazendo aos poucos e atualizando as matérias sempre que possível.
Notoriamente, estes textos tem um tipo de… tempero (?) ligado a maneira como as raças foram descritas para 4D&D. De uma forma ou de outra, já que estamos apresentando rapidamente os conceitos gerais, não vejo problemas quanto a isso. São nove raças básicas do mundo. Elas não são nem de longe a totalidade de espécies presentes no cenário (acreditem), porém, são as mais ativas e importantes da Era dos Homens, em geral sendo também as mais comuns. Você pode criar seu personagem com qualquer uma delas, escolhendo a que mais lhe agradar ou que mais se aproxima do conceito que você imaginou:

Para saber mais…
Meliny é um cenário coletivo desenvolvido pelos Inominattus, um grupo de amigos que jogam juntos apesar de viverem separados por todo o Brasil desde 2001. De lá pra cá, muito se criou, muitas de nossas referências se tornaram óbvias e muita, mas muita coisa que já foi legal pra caramba se tornou clichê. Mas nós continuamos jogando, rindo e escrevendo sobre do mesmo jeito.
Caso queira conhecer mais sobre, há uma categoria apenas para Meliny aqui no RPGista. Para conhecer o que é (ou foi) o projeto mais a fundo, recomendo a leitura deste aqui.

Sair da versão mobile