Ícone do site RPGista

Começou a pré-venda de Espírito do Século!

A Retropunk, editora brazuca responsável pelas versões nacionais de Fiasco e Trail of Cthulhu (ou Rastro de Cthulhu, por aqui), entre outros, iniciou a pré-venda de Espírito do Século, ou Spirit of the Century lá fora, lançando no Brasil de forma oficial o famoso sistema FATE (que, assim como sua inspiração, o FUDGE, utiliza dados de seis lados com sinais de adição e subtração em vez dos costumeiros números e/ou bolinhas). Passando a bola pra editora, que certamente é bem melhor pra falar do lançamento do que eu:

Mas o que é Espírito do Século?

Espírito do Século é um jogo que une o pulp, escolhas rápidas e a representação, em um  mundo após a Grande Guerra (Primeira Guerra Mundial) ainda mais sombrio e repleto de perigos que poucos estão cientes.

Então, prepare-se para a luta do século!

Assuma sua posição como um Centurião do Clube do Século, por que…

Você não está sozinho!

Sombras se espalham pelo mundo desejando silenciar a esperança de um novo século que está lutando para sobreviver.

O tempo de agir é agora!

Por que o otimismo move as pessoas para algo melhor e a ciência pode melhorar as coisas. Assuma seu papel de herói e aja para mudar o mundo ao seu redor.

É o último século do segundo milênio e você é a última esperança da humanidade!

Agora é com você, Centurião!

A pré-venda começou com o chamado Kit Centurião, previsto para entrega no final de abril, e que contém tanto o livro impresso quanto o pdf (que provavelmente estará disponível aos compradores a partir da semana que vem), além de 4 dados Fudge (citados acima), 10 marcadores exclusivos, um pôster da capa e uma ficha matriz de personagem; o pacote sai por R$ 80,00 (fora o frete), pelo visto vem com o necessário pra jogar, e é claro que eu já adquiri o meu! =D

PS: recorte da imagem da capa autorizado pela RetroPunk para divulgação.

Sair da versão mobile