Ícone do site RPGista

Evento – N3RDCON em Blumenau

Começou ontem, dia 10, o evento N3RDCON, salvo engano o primeiro grande evento de RPG, Anime e afins de Blumenau e Região, aqui em Santa Catarina. Graças a uma equipe esforçada que conseguiu um monte de patrocínios legais, o evento promete muitas atrações para todos os visitantes.
N3RDCON é a mistura das palavras “Nerd” com “Convenção”, com uma pitada da linguagem de internet (o leet, substituindo a letra “e“ pelo número ”3”).
Nos últimos anos, a definição “nerd” saiu da conotação pejorativa, para se tornar um elogio! Antigamente o nerd era aquela pessoa desajeitada, anti-social, com as melhores notas da sala e óculos fundo de garrafa. Hoje, o nerd é aquele que entende muito de temas como games, RPG, filmes, anime, quadrinhos, tecnologia e internet. Ele é inteligente, tem muitos amigos, e é requisitado por seu vasto conhecimento!
Apesar da grande divulgação do nicho nerd nos dias atuais, ainda não houve um evento completamente voltado para este público na região. Os eventos mais semelhantes que aconteceram foram voltados para sub-grupos nerds. Os principais são os eventos de animação japonesa, cada vez mais comuns. Em Santa Catarina, no ano de 2011, aconteceram 12 eventos similares. Para efeitos de comparação, no ano de 2010 aconteceram apenas sete eventos no estado, o que demonstra o rápido crescimento deste setor.
Foi desta forma que surgiu a N3RDCON: uma convenção como a região nunca viu antes, feita por nerds, para nerds.
A primeira edição da N3RDCON acontecerá nos dias 10 e 11 de março de 2012, na cidade de Blumenau/SC.

Horário: das 10 às 21h.
Local: Colégio Sagrada Família.
Nesta convenção serão reunidas diversas atrações voltadas ao público nerd, focando na interatividade com os participantes, através de entretenimento, jogos, palestras e workshops.
Vamos estar na área pra fazer a cobertura fotográfica do evento, divulgando aqui assim que possível. =)
Nos vemos lá!
Sair da versão mobile