Semana passada, pré-carnaval, ficamos impossibilitados de prosseguir com a adaptação. Mas hoje, trazemos então a 5ª parte de One Piece. Desta vez, apoie-se nos Talentos Regionais para dar um “clima” difeao seu personagem e conheça a Marine, um bom desafio para os seus personagen
Talentos Regionais
North Blue
- Resistência a Frio: Você recebe +2 em testes de resistência contra magias e efeitos baseados em frio.
- Arena de gelo: O usuário ganha H+1 quando está em ambientes gélidos.
- Descanso reduzido: O habitante pode descansar completamente com metade da comida ou descanso normais.
- Conhecimento de Lendas: Você pode gastar 1PM e fazer um teste de Habilidade. Caso seja bem-sucedido, você pode lembrar histórias ou rumores a respeito de um determinado lugar, pessoa ou objeto mágico. As informações que você obtém são comuns, com um teste normal. No entanto, você pode escolher fazer o teste com redutores (de -1 até -3) para lembrar de alguma história mais obscura ou restrita. Caso não seja bem-sucedido no teste você não gasta nenhum Ponto de Magia.
East Blues
- Artista nato: Ganha um bônus de +2 em qualquer teste relacionado à perícia Artes.
- Percepção do perigo: Uma boa pessoa do East Blue sabe sempre quando alquém representa um perigo verdadeiro, podendo saber se ela é mais forte ou fraca que você.
- Educação de Cavalheiro: Você recebe gratuitamente as Especializações: Conhecimento: Nobreza e Realeza (ambas de Ciências) e Diplomacia (de Manipulação). Além disso, você recebe um bônus de +1 em testes para resistir a magias e efeitos de medo.
- Paciência: Você pode gastar uma rodada completa para se preparar para uma tarefa que vai realizar. Se fizer isso, recebe +2 em todos os testes de perícia no próximo turno.
West Blue
- Comerciante Nato: Você recebe +2 em testes de Avaliação. Quando chega a uma cidade, pode fazer um teste de Avaliação (H-1). Caso seja bem-sucedido, pode comprar itens nesta cidade por 75% do preço original; caso falhe no teste, poderá refazê-lo em um mês.
- Esperteza: Você recebe +1 em testes para evitar ser enganado; além de receber +1 em testes de Iniciativa.
- Punga: Essa habilidade permite uma pessoa roubar qualquer um apenas passando em um teste de habilidade comum.
South Blue
- Manipulador: Você recebe +1 em testes de Intimidação e conta como se tivesse R+1 para evitar ser afetado por magias e manobras nas quais aquele que lança precisa ter um valor de Habilidade superior a sua Resistência.
- Amigo das Árvores: Você pode atravessar terrenos cobertos de vegetação com sua velocidade normal. Além disso, você pode recebe +1 em testes de esquiva quando estiver em terreno de floresta.
- Intolerância: Você recebe +3 em testes de Intimidação ou para evitar ser enganado, mas tem uma penalidade de -1 em Diplomacia e Obter Informação.
Grand Line
- Autoconfiança: Você recebe +2 em todos os testes de Resistência. Isto não afeta seus PVs, PMs ou sua verdadeira Resistência. É um bônus aplicável somente a testes.
- Valoroso: Você recebe +1 na FA quando luta contra oponentes com a pontuação maior que a sua.
- Ateu: Você recebe a vantagem Resistência a Magia. Caso já tenha esta vantagem, você adiciona +1 nos testes para resistir a magias.
- Aventureiro Nato: Você recebe +1 em uma característica qualquer (Força, Habilidade, Resistência, Armadura ou Poder de Fogo), à sua escolha.
- Barbarismo: Escolha entre Sobrevivência ou Esportes. Para você, a perícia eleita custa apenas 1 ponto.
- Conhecimento sobre a Grand Line: Você conhece quase tudo que tem pra se saber sobre lá: monstros, lendas, ilhas e etc. Ganha um bônus de mais +1 e caso possua a especialização História, +2.
Marines
“A Justiça Absoluta… às vezes deixa um homem louco!” – Kuzan
- Almirante da Frota: 80 pontos …
- Almirantes: 50 – 80 pontos
- Vice-Almirantes: 36 – 60 pontos
- Contra-Almirante: 24 – 30 pontos
- Comodoro: 20 – 32 pontos
- Capitão: 18 – 30 pontos
- Comandante: 14 – 18 pontos
- Tenente-Comandante: 12 pontos
- Alferes: 10 pontos
- Oficial de 1ª Classe: 8 pontos
- Oficial de 2ª Classe: 7 pontos
- Marinheiro de 1ª Classe: 5 pontos
- Aprendiz de Marinheiro: 4 Ponto
Na próxima semana: Estilos de Combate!