"Não olhe em seus olhos!"

Sexta-feira é dia de monstro novo aqui no Defensores. E a criatura que veremos hoje pode ser um grande desafio para jovens guerreiros, portanto, utilize-a com cautela. Estude antes se os personagens serão capazes de confrontar com uma criatura deste porte.

Basilisco

O Basilisco é uma criatura rara, tanto que aventureiros e sábios ainda discutem qual seria sua real forma. Os sábios, o descrevem como uma serpente com uma coroa dourada na fêmea e, no macho, uma pluma vermelha ou negra. Para os guerreiros mais antigos era representado como tendo uma cabeça de galo ou, mais raramente, de homem. Para os escritores, o basilisco é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (às vezes com muitas patas), mas a sua forma mais aceita é como uma grande cobra com uma coroa.

Basilisco, de Michael Mowat. Clique na imagem para ver sua galeria.

O Basilisco é tão cruel que, quando não consegue matar animais com a sua visão venenosa, vira-se para as plantas e para as ervas aromáticas e, fixando o olhar nelas, seca-as.

— Leonardo Da Vinci

Entretanto, o Basilisco tem uma habilidade que, independente da forma como é tratada, é um tanto perigosa: É capaz de matar com um simples olhar. O único jeito de matá-lo sem precisar de um combate é fazendo-o ver seu próprio reflexo em um espelho, considerando-se que alguém chegue perto o bastante. O problema é que quase sempre ninguém tem um espelho no bolso. 😛

F3 (contusão/veneno), H5, R4, A2, PdF0. 20 PVs e 20 PMs. Membros Elásticos, Má Fama, Monstruoso.

Tática de Combate: O Basilisco é uma criatura assassina, e não admite que sua presa escape do combate. Em combate, desfere golpes contundentes com seu corpo e cabeça, causando atordoamento em seus alvos. Após isso, ataca com mordidas.

  • Veneno Mortal: O veneno do Basilisco é muito perigoso. Caso um personagem seja vítima de uma mordida, e esta ultrapassar sua Força de Defesa, deve fazer um teste de Resistência, e em caso de falha, começa a sofrer 5`pontos de dano por rodada. Somente o uso da perícia Medicina ou da magia Cura Total (ou superior) podem remover o veneno.
  • Olhos de morte: Um simples contato visual com o monstro, e a vítima deve realizar um teste de morte. Caso tire 1, estará petrificado (o alcance da visão não foi totalmente eficaz). Os demais resultados significam morte.

# GANCHOS, introduzindo em sua mesa:

| Um grande mago necessita realizar uma poção que pode trazer a cura para um mal que assola a região, mas precisa do veneno de Basilisco para concretizar a fórmula química.

| Existe a suspeita de um tesouro a muito escondido nas galerias subterrâneas da cidadela. O resto vocês já sabem…

| Os olhos de Basilisco é a única forma de derrotar uma grande vilão que ainda está por vir.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Zacksun disse:

    Esse post deveria ser semanal! Eu acho muito bacana criar monstros, poderíamos até ver um manual similar ao do Tormenta RPG, com um passo a passo de como criá-los.

    • Lipe Soares disse:

      Estou tentando fazer o possível para deixá-la semanal. Na próxima sexta, faço uma enquete com o tema que vocês querem para a próxima. É bem simples de fazer, mas o resultado pode surpreender.
      E o manual de criação, como disse, seria muito bom. Existem estereótipos de inimigos que utilizam as mesmas vantagens, por exemplo, e isso facilitaria muito. Vou bolando algo.
      Valeu pelas ideias! 😀

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: