Ícone do site RPGista

"Não olhe em seus olhos!"

Sexta-feira é dia de monstro novo aqui no Defensores. E a criatura que veremos hoje pode ser um grande desafio para jovens guerreiros, portanto, utilize-a com cautela. Estude antes se os personagens serão capazes de confrontar com uma criatura deste porte.

Basilisco

O Basilisco é uma criatura rara, tanto que aventureiros e sábios ainda discutem qual seria sua real forma. Os sábios, o descrevem como uma serpente com uma coroa dourada na fêmea e, no macho, uma pluma vermelha ou negra. Para os guerreiros mais antigos era representado como tendo uma cabeça de galo ou, mais raramente, de homem. Para os escritores, o basilisco é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (às vezes com muitas patas), mas a sua forma mais aceita é como uma grande cobra com uma coroa.

Basilisco, de Michael Mowat. Clique na imagem para ver sua galeria.

O Basilisco é tão cruel que, quando não consegue matar animais com a sua visão venenosa, vira-se para as plantas e para as ervas aromáticas e, fixando o olhar nelas, seca-as.

— Leonardo Da Vinci

Entretanto, o Basilisco tem uma habilidade que, independente da forma como é tratada, é um tanto perigosa: É capaz de matar com um simples olhar. O único jeito de matá-lo sem precisar de um combate é fazendo-o ver seu próprio reflexo em um espelho, considerando-se que alguém chegue perto o bastante. O problema é que quase sempre ninguém tem um espelho no bolso. 😛

F3 (contusão/veneno), H5, R4, A2, PdF0. 20 PVs e 20 PMs. Membros Elásticos, Má Fama, Monstruoso.

Tática de Combate: O Basilisco é uma criatura assassina, e não admite que sua presa escape do combate. Em combate, desfere golpes contundentes com seu corpo e cabeça, causando atordoamento em seus alvos. Após isso, ataca com mordidas.

# GANCHOS, introduzindo em sua mesa:

| Um grande mago necessita realizar uma poção que pode trazer a cura para um mal que assola a região, mas precisa do veneno de Basilisco para concretizar a fórmula química.

| Existe a suspeita de um tesouro a muito escondido nas galerias subterrâneas da cidadela. O resto vocês já sabem…

| Os olhos de Basilisco é a única forma de derrotar uma grande vilão que ainda está por vir.

Sair da versão mobile