Ícone do site RPGista

One Piece 3D&T – Parte II: Kits

Bem agora que vocês conhecem um pouco do mundo de One Piece, está na hora de conhecer os Kits dos nossos personagens. Aliás, nenhum kit de personagem deve pagar por pontos e sim cumprir as exigências, cada personagem deve escolher um kit no começo da aventura (se assim desejar) e um personagem pode adotar um segundo kit pagando 1 ponto por ele. Pode ainda adotar um terceiro kit pagando 2 pontos, e assim por diante.O personagem que adotar o kit pode escolher uma habilidade de graça e todas deverão pagar um ponto para terem adquiridas.

Se você não viu o último artigo, publicado semana passada, confira aqui!

Kits de Personagem

Amazona

Exigências: Mulher, F3, H3 e Arma especial e Código de Honra das Amazonas (ver abaixo) jamais ser aceitar ajuda de um homem em qualquer ocasião)(-1);

As amazonas são uma classe bem única, pois todos os seus membros são treinados em uma arte exclusiva de batalha com armas exclusivas só encontradas pelas amazonas.

Assassino

Exigências: Perícia Crime, Insano e H4.

Assassinos são “pessoas”, que dedicam suas vidas, a retirar a vida de  outras pessoas, mas essa ação, geralmente não é muito bem vista pela sociedade, apesar de você nunca conseguir distinguir um assassino de uma pessoa normal sua aura de morte pode ser percebida pelos leigos no assunto.

Atirador

Exigências: Tiro Múltiplo ou Tiro Carregável, Mira (de Esportes), PdF3

Os atiradores são indispensáveis em qualquer navio, não só por serem os únicos com habilidades para atirar com os canhões mas também porque são um dos poucos personagens em one piece a batalhar com ataques de longa distância.

Na maioria das vezes os atiradores utilizam armas e preferem as batalhas a longa distancia, pegando o inimigo desprevenido e acabando tudo com um tiro certeiro, mas á grandes exceções como utilizar um arco ou um estilingue como arma.

Berseker

Exigências: F4, Fúria e Má Fama

Mais conhecidos como bárbaros, esses guerreiros utilizam de força sobrehumana, gerada pela fúria em seus corações, poucos conseguem fazer com  que essa fúria se transforme em força, mas os bárbaros são especialistas nisso.

Onde passam causam muita destruição e morte, por isso são considerados perigosos para sociedade.

Combatente

Exigências: F3 e H3

O combatente é classe mais utilizada em one piece, por ser bastante simples e eficaz, essa é uma das poucas classes que não pagam pontos por suas habilidades pois já começam com todas de graça essas habilidades não pagam PMs, mas o usuario deve escolher apenas uma para utilizar por dia.

Construtor

Exigências: Máquina/Aliado (embarcação), F2, H3, Especialização em mecânica e engenharia.

Os construtores (carpinteiros, mecânicos, marceneiros, etc.) são uma classe obrigatória em qualquer navio. O navio seria o aliado e as perícias necessárias para qualquer Carpinteiro. Todos os construtores têm orgulho de seus navios e também não permitem que falem mal do mesmo.

Cozinheiro

Exigências: H3, Culinária (de Artes)

Os cozinheiros de One piece, são também um classe muito importante nesse mundo, eles tem um papel tão crucial quanto os médicos dentro de um navio, são eles que vão cuidar de uma alimentação balanceada, e aproveitar o máximo de cada coisa comestível em seu navio, eles fazem a comida que parecia durar três dias durar 1 mês.

Alguns deles se tornar grandes Capitães, enquanto a barcos formados só por eles. Obs: Pode adotar o CDH dos cozinheiros: Jamais deixar ninguém passar fome e nunca desperdiçar comida.

  1. Recebe Fa+2/ 1. Recebe Fa+3
  2. Recebe Fd+2/ 2. Recebe Fd+3
  3. Recebe H+1/ 3. Recebe H+2
  4. Recebe F+1/ 4. Recebe F+2
  5. Recebe uma vantagem de ponto/ 5.Recebe uma vantagem de dois pontos
  6. Role outra vez/ 6.Recebe Mais 6 Pvs e Pms durante todo o tempo

Domador

Exigências: Animais, Aliado, Código de Honra do Caçador e R3

Apenas os maiores espíritos selvagens escolhem se tornar domadores, mas acima disso são grandes admiradores dos animais e da natureza, ser um domador quer dizer ir sempre ir a favor dos animais e jamais maltratar os mesmos não só porque eles são sua força mas também acima de tudo são seus amigos.

O aliado de um domador pode ser qualquer tipo de animal mas apenas animais.

Espadachim

Exigências: Mestre, F2, H3 e dois códigos de honra;

Só um homem honrado pode se tornar um espadachim, os mesmos sempre usam espadas de variados tipos em One Piece,elas podem ser uma wakizashi ou uma espada longa de duas mãos ,não são raros os utilitários de espada sejam eles piratas, marinheiros ou até mesmo aventureiros errantes.Todos eles devem ter um mestre que ensine suas técnicas de luta.Geralmente aprendem suas técnicas em um dojo.

Especialista

Exigências: Arma Especial, F2, H3

Todo especialista, possui uma arma exótica, cuja é treinado desde sua infância na utilização da mesma, pode ser uma lança com ponta dupla ou uma coisa parecida com um nunchako com bolas de ferro na ponta o importante, é ser o único a utilizar seu estilo e técnicas para seus propósitos.

Hipnotizador

Exigências: Manipulação e H3

O hipnotizador é a classe mais manipuladora e estranha de one piece, ele pode mexer com a mente das pessoas com suas técnicas de controle mental e pode fazer com que elas façam coisas que jamais fariam.

Médico

Exigências: Medicina e H3

Os médicos em One Piece não são raridades, aliás quem nunca ficou doente, não é? Mas o que é raro é achar um bom médico, eles sempre estão escondidos nos lugares mais mórbidos e inóspitos fazendo pesquisas sobre doenças incuráveis ou sobre a genética dos seres vivos.

* Pode ser usada fora de batalha. O usuário com essa a habilidade também pode fazer testes para inventar uma cura para doenças que não possuem remédios.

Navegador

Exigências: H3, Navegação (de Sobrevivência)

Os navegadores podem se comparar, a classe mais importante de One Piece, por serem os únicos a conseguir navegar na grande rota, além de prevenirem, os acidentes comuns desse lugar como tufões, maremotos, tempestades e etc. Eventos que podem levar até mesmo há mais poderosa das tripulações a um trágico fim antes mesmo de chegar ao seu destino final.

Uma vez que se adota esse kit você recebe conhecimento de como utilizar um Long pose e Eternal pose. Obs: Esse kit foi feito para uso de NPC mas não impede a adoção de personagens jogadores.

Pirata 

Exigências: F1, H2, PdF1, Especialização relacionada a navegação;

Piratas são o terror dos sete mares (sim, eles ainda existem hoje). Eles eram basicamente ladrões que sozinhos (muito raro) em um grupos cruzam os mares com o objetivo de saquear e pilhar navios e cidades. O estereótipo mais conhecido sãos os piratas caribenhos que tiveram sua época entre os séculos XVI e XVIII. E será esse estereótipo o principal abordado neste livro.

Embora os piratas fossem sanguinários, seus navios e seus códigos os tornavam bem avançados em relação ao seu tempo no quesito organização e respeito ao ser humano.

Trovador

Exigências: Artes, Boa Fama, Fetiche: Instrumento musical.

Conhecidos por serem amantes das artes, músicos em one piece são sempre bem tratados por serem precursores de boa sorte, alem disso são sempre motivos de felicidade por onde passam, pois suas musicas conseguem animar os que estão tristes, arrancar lagrimas dos olhos dos mais bravos guerreiros e ainda assim acalmar as feras mais terríveis do mundo.

O bardo deve escolher um instrumento para se especializar lembrando que nenhuma habilidade do bardo pode afetá-lo, já que é ele que as conjura.

Na próxima semana, as vantagens e desvantagens.

Sair da versão mobile