Ícone do site RPGista

Ao no Exorcist 3D&T – Novos Kits

Confira aqui cinco novos Kits de Personagem para caçadores de demônios, inspirados no animê Ao no Exorcist.
Ao no Exorcist 3D&T - Novos Kits 1
Não vou mentir: Ao no Exorcist (também chamado de Blue Exorcist, ou “Exorcista Azul”) é um dos meus animês favoritos (mais o mangá, mas tudo bem). Publicado desde 2009 na JumpSQ, o mangá da autora Kazue Katou conta a história de Rin Okumura, que aos 16 anos descobre ser um filho de Satan nascido através de uma humana, em um evento onde diversos exorcistas poderosos foram atacados conhecido como “Noite Azul”. Seu pai adotivo, um grande exorcista que o criou como um humano comum, havia selado seus poderes em uma espada no momento em que Rin nasceu, porém o selo enfraqueceu e se quebrou com o tempo, fazendo com que Satan atacasse tentando levar seu filho para o mundo dos demônios. No meio do ataque, o pai adotivo de Rin acaba morrendo para protege-lo, fazendo com que o garoto escolha se juntar à ordem dos exorcistas e derrotar Satan, tendo que enfrentar todo o estigma colocado sobre si por ser filho do rei dos demônios.
Apesar de utilizar alguns clichês típicos dos Shounen, são todos muito bem trabalhados. Seus personagens são carismáticos, o leitor pode se ver facilmente conquistado por um deles, e o traço da autora combina perfeitamente com o clima do mangá. Um animê de 25 episódios foi exibido em 2011, porém não seguiu fielmente o mangá, se diferenciando completamente da obra original a partir da metade.
No mangá, exorcistas são classificados em cinco categorias: Knight (aqueles que lutam corpo-a-corpo), Dragoon (especialistas em ataque a distância), Aria (que usam versos e orações que enfraquecem demônios), Doctor (especialistas em remédios e químicos) e Tamer (invocadores, que contam com aliados demônios). Nessa adaptação, confira um kit para cada tipo de exorcista!
 

Knight

Shura Kirigakure: Knight e mestra de Rin


Exigências: F1, Inimigo (Youkais).
Função: atacante ou tanque.
Os Knights são os exorcistas que lutam corpo-a-corpo, normalmente usando espadas. Muitas vezes, essas espadas são tratadas para serem mais eficientes contra demônios, ou mesmo são originárias de Gehenna, o mundo dos demônios. É necessária uma grande força física para se tornar um, por isso não são muito numerosos. Exemplos são Shura Kirigakure e Arthur Auguste Angel; o próprio Rin Okumura está estudando para se tornar um Knight, adquirindo o controle de sua espada Kurikara.
Arma Demoníaca: você possui uma espada mágica Força +1. Esta arma evolui com você; sempre que você investe 2 Pontos de Experiência em evolução de personagem (mas não outras utilizações), recebe também 1 PE extra que pode ser usado para melhorar sua espada.
Ataque Inexperado: uma vez por combate, você pode usar a vantagem Ataque Especial e adicionar um poder (como amplo, paralisante, etc) que você não possua à sua escolha, pagando seu custo normal em PMs.
Crítico Aprimorado (demônios): quando você consegue um acerto crítico contra um youkai, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).
 

Yukio Okumura, Dragoon e Doctor

Dragoon

Exigências: Adaptador, Tiro Carregável ou Tiro Múltiplo.
Função: atacante.
Se comparados com os Arias e os Knights, os Dragoons são os exorcistas que contam com o equipamento mais moderno. Contando com diversos tipos de armas de fogo, usam desde pistolas até rifles contra os demônios. Também podem usar bombas e granas especialmente preparadas, e armas exóticas como lança-chamas empregados contra demônios vulneráveis ao fogo. O Dragoon mais presente na série é Yukio Okumura.
Chuva de disparos: você gasta metade dos PMs para usar a vantagem Tiro Múltiplo (arredondando para cima). Portanto, dois ataques custam 1 PM.
Granada de água benta: uma vez por combate, você pode jogar uma granada cujo conteúdo é muito nocivo para os demônios, porém inofensivo contra outras criaturas. A bomba ataca todos os youkais em um raio de 3m da explosão com FA=H+2d.
Mira Fulminante: você gasta apenas um movimento para utilizar a vantagem Tiro Carregável, ao invés de um turno inteiro.
 

Konekomaru Miwa, Aria em treinamento

Aria

Exigências: Magia Branca, Ciências Proibidas.
Função: dominante.
Os Arias são exorcistas que estudam escrituras sagradas, pois seus versos podem gerar diversos efeitos contra os demônios. São especialistas em gerar escudos e barreiras, e também no uso dos chamados “Versos Fatais”.
Um “Verso Fatal” seria um cântico que, quando recitado, pode ferir muito certos tipos de demônio; porém, isso torna os Arias o alvo favorito dos demônios, pois precisam se concentrar para realizar o Verso Fatal e ficam vulneráveis a ataques, tendo que contar com aliados para protege-los. Cada tipo de demônio teria um Verso Fatal diferente, e os versos que repelem demônios muito poderosos são extremamente raros. Ryuji Suguro e Konekomaru Miwa estão estudando para se tornarem Arias.
Erguer barreira: através de rezas e mantras, você pode estabelecer uma barreira que enfraquece demônios. Após passar uma rodada se concentrando (sem fazer nenhuma ação ou movimento), o Aria pode gastar 5 PMs para impor um redutor de -1 na Força, Armadura e PdF de todos os youkais adversários em um raio de 6m centrado no exorcista.
Escrituras sagradas: seu conhecimento sobre mantras e textos sagrados facilita para utilizar magias. Você gasta apenas metade dos PMs necessários (arredondando para cima) para lançar magias da escola Branca.
Verso Fatal: você conhece mantras capazes que ferir gravemente certos tipos de demônios. Após se concentrar por uma rodada inteira (ficando Indefeso até seu próximo turno), o Aria pode gastar 5 PMs para causar 2d de dano diretamente contra um demônio. Demônios cuja Resistência seja maior que a Habilidade do Aria são imunes a esse ataque. A critério do mestre, pode ser necessário um teste de Ciências Proibidas para descobrir qual seria o verso de um demônio específico, e certos demônios podem ser imunes a esse ataque.
 

Doctor

Exigências: Medicina, Ciências Proibidas.
Função: baluarte.
Em algum momento, os exorcistas vão se ferir no campo de batalha. Por isso, entram em cena os Doctors, exorcistas treinados como médicos. Além do treino necessário para cuidar de ferimentos, os Doctors também estudam como anular certos ataques usados por demônios, como venenos, doenças e maldições. Caso se envolvam em combate, usarão granadas contendo água benta, de forma semelhante a alguns Dragoons. Yukio Okumura, além de Dragoon, também é Doctor.
Curar Ferimentos: um Doctor pode usar a magia Cura Mágica pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir as vantagens apropriadas. Caso venha a adquirir Magia Branca, poderá conjurar a magia por metade do custo em PMs.
Granada de água benta: uma vez por combate, você pode jogar uma granada cujo conteúdo é muito nocivo para os demônios, porém inofensivo contra outras criaturas. A bomba ataca todos os youkais em um raio de 3m da explosão com FA=H+2d.
Tratar maldições: muitos demônios usam de venenos e maldições como ataque, mas o Doctor sabe como pará-los. Uma vez por semana, um Doctor pode usar Cura de Maldição, pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir as vantagens necessárias.
 

Izumo Kamiki, Tamer em treinamento

Tamer

Exigências: R2, Aliado (veja abaixo).
Função: dominante.
Tamers são o tipo mais raro de exorcista, pois são aqueles que conseguem atrair a atenção de um demônio, e invocá-los como aliados durante o combate. Para se tornar um, é necessário tanto talento natural quanto uma grande resistência espiritual (exibida na forma de auto-confiança, e falta de medo).
Os tamers invocam os demônios através de círculos de magia, que são ativados através de seu sangue. Se um demônio sentir que seu Tamer não exibe a força espiritual adequada, poderá se voltar contra ele e ataca-lo. Izumo Kamiki e Shiemi Moriyama são exemplos de Tamers.
Aliado: o Aliado de um Tamer é um demônio, atraído para o Tamer devido a alguma característica em particular dele que chamou a atenção do demônio. Os demônios de Ao no Exorcist possuem uma variedade muito grande, e não necessariamente possuem a vantagem única Demônio do Manual Alpha; por isso, o Aliado deve ser construído pelo mestre. Invocar o Aliado exige 5 PMs, e ele permanece no plano material por um número de rodadas iguais a Resistência do Tamer. Além disso, esse Aliado está atado ao círculo de magia que o invocou; se este círculo for apagado ou destruído de alguma forma, a invocação é revertida e o Aliado desaparece.
Aliado aprimorado: você possui uma afinidade maior com seu aliado, permitindo que permaneça no mundo dos humanos por mais tempo. Por 2 PMs por rodada, você pode manter seu Aliado lutando ao seu lado, mesmo que este tempo ultrapasse sua Resistência.
Invocação de contingência: o tamer pode preparar um gatilho que ajuda a invocar um Aliado em momentos de dificuldade. O gatilho deve ser combinado com o mestre (chegar a 0 PVs, cair em um penhasco…). Se essa situação ocorrer, seu Aliado irá surgir, mesmo que você esteja impossibilitado de invoca-lo.
Servos demoníacos: você conta com uma certa variedade de demônios ao seu lado. Você pode usar a magia Criatura Mágica, mesmo sem contar com as vantagens mágicas necessárias. Caso venha a adquirir Magia, poderá usar as magias de Criatura Mágica por metade do custo em PMs.

KUROSU, que fez um cosplay muito foda do Rin Okumura

Sair da versão mobile