Ícone do site RPGista

Batman Ano Um: Animação

Sempre esperei para que a excelente HQ, Batman: Ano 1, fosse adaptada e se tornasse um filme, afinal, Batman é meu personagem preferido de quadrinhos. Tive essa esperança antes de ver o Batman Begins, depois a vontade morreu.
É claro que um filme assim não daria certo. Afinal, onde já se viu um filme em que o heróis aparece meia dúzia de vezes e onde um personagem de suporte (o comissário Gordon) divide as atenções e torna-se tão importante quando o personagem do título?
Felizmente, minha espera chegou ao fim.
Continuando os lançamentos das suas adaptações de quadrinhos para animações, a Warner finalmente lançou o desenho do Batman: Ano 1. Eu, claro, tive que ver.
Devo dizer que fiquei surpreso com o desenho. Não dá nem para falar que é uma adaptação dos quadrinhos para a TV. Na verdade, são exatamente os quadrinhos! Tudo está lá, até o respeito pelos traços de David Mazzucchelli. Enquadramentos, falas, cores, etc. Tudo.
Vale fazer uma menção às sequencias de luta, em especial a parte em que Batman é encurralado pela equipe da polícia.

Pra mim, Ano 1 é uma das melhores histórias de supers já escritas, além de ser uma estória essencial para o personagem. Apesar disso, ela não trata de raios, explosões e super vilões, sendo praticamente uma história policial, com um climão noir, que complementa os personagens. Além disso, eu diria que a violência, as drogas e a corrupção mostrados apresentam muito bem Gothan City.
Item obrigatório na estante e, agora, na coleção de DVDs.

Sair da versão mobile