Crônicas de Clear Falls

Este artigo apresenta algumas idéias para você iniciar uma aventura de sobrevivência em um apocalipse zumbi. Não foram inclusas quaisquer regras, caindo com uma luva aos sistemas narrativistas, como Shotgun Diaries (que deverá sair pela Red Box). São apenas de idéias, não uma aventura, você pode usar esses personagens ou utilizá-los como Personagens do Mestre para temperar sua própria crônica.
Clear Falls
Clear Falls é uma cidade de porte médio do interior dos Estados Unidos, ladeada por uma densa floresta que separa a cidade dos outros municípios, a cidade possui esse nome devido a uma grande cachoeira de água cristalina em meio à floresta.
A cidade teve um salto populacional com a fundação da Universidade de São Lázaro em 1968, atraindo jovens, pesquisadores e pessoas em busca de emprego, de todo país.
Locais de Interesse:
Universidade de São Lázaro: Localizada em um bairro afastado em Clear Falls fundada em 1968, fornecendo os seguintes cursos: Administração, Economia, Marketing, Biologia, Ed. Física e Tecnologia da Informação.
Eden: Casa de diversões adultas e freqüentado por muitos alunos da universidade, o dono do local é Jay Halpert, traficante de drogas e armas, que por detalhes legais e bons advogados nunca passou um dia sequer na prisão.
Floresta nos arredores de Clear Falls: uma floresta de pinheiros que possui toda sorte de lendas: de cemitérios indígenas, a uma cabana onde mora um lenhador assassino, cultistas, além de uma pequena fábrica de papéis abandonada.
Personagens
O mestre pode utilizar os personagens a seguir como NPC’s ou mesmo como personagens jogadores, eles tem um background, complicações, parentes, enfim são pessoas com problemas reais jogadas num mundo que está prestes a virar do avesso.
Crônicas de Clear Falls 1
Dr. Lucas Campbell – chefe de medicina do ambulatório da Universidade de São Lázaro, tem 45 anos, casado com Loryane (42 anos) e pai de duas garotinhas: Ana (12 anos), e Eva (5 anos). Possui uma residência em um condomínio fechado em um dos bairros mais ricos da cidade. Estava trabalhando em sua sala atendendo um aluno ferido (em uma briga – o aluno em questão era John Evans – acabou levando uma mordida do atacante) quando é chamado para verificar um tumulto na cafeteria.
John Evans – estudante de Educação Física, tem 22 anos, é um cara grande e musculoso, zagueiro do time de futebol americano do colégio (o nome do time: Raccoons). Divide um apartamento com seu irmão Peter nas proximidades do colégio. Estava treinando para o próximo jogo, quando um sujeito cambaleante (aparentemente bêbado) invade o treinamento e morde seu braço. O time inteiro reagiu e surrou o pobre bêbado que não falava coisa alguma com coerência e surpreendentemente se levantou como se a surra que tivesse levado não fora nada. O treinador (Sr. Creed) chamou a segurança da faculdade que levou o homem algemado para longe do campo. John Evans foi mandado para o ambulatório do Dr. Campbell para tratar do ferimento, aparentemente, não foi muito profundo e não está sangrando.
Madalena “Mary” Sanches – tem 21 anos, é filha de mexicanos, seus pais (Ricardo e Gabriela) ainda vivem no México em um pequeno sítio, veio estudar nos Estados Unidos em busca de um futuro melhor, seus pais enviam dinheiro mensalmente para custear suas despesas. Madalena gosta de dinheiro, mas detesta trabalho. A grana dos pais acaba em menos de uma semana. A solução foi arrumar um trabalho “fácil” e que desse muito dinheiro (enfim, mais do que uma garçonete): adotou o nome de “Mary” e virou dançarina-stripper em uma casa noturna chamada “Eden”. Seus pais não fazem idéia de sua profissão. Estava voltando do trabalho noturno e indo direto para uma de suas aulas do curso de Marketing quando uma turba de gente cambaleante e ensangüentada começa a correr em sua direção.
Matthew Stone – tem 38 anos, divorciado (ex-mulher: Kelly) e é segurança da Universidade. Homem de poucas palavras, ex-policial (foi expulso da corporação por aceitar subornos para fazer vista grossa aos traficantes de drogas da cidade). Estava escoltando um garoto maluco que agrediu sozinho o time de futebol americano, tinha tomado uma surra, continuava em pé e ainda tentava mordê-lo. Algemou o maluco e o prendeu em um mastro de bandeira, quando o seu walkie-talkie disparou pedidos de ajuda na cafeteria: algum tipo de tumulto e talvez mais daqueles mordedores.
Nathan Winter – é um mecânico de 21 anos, trabalha com seu pai (Jack) em um pequena oficina de carros a alguns quilômetros da universidade. Quando as criaturas invadiram sua oficina, ele só pensou em fugir, abandonou seu pai a própria sorte e fugiu numa moto parcialmente consertada. A moto fundiu o motor na frente da universidade. Ele vê uma garota correndo em sua direção, em seu encalço uma dezena de zumbis.
Professor Roy Charlston – o professor de Economia, de 63 anos, e mais alguns alunos além da jovem bibliotecária (Vanessa) estão ilhados na biblioteca, quando as criaturas atacaram, eles conseguiram se barricar empurrando algumas estantes e prateleiras nas portas impedindo a entrada destas criaturas. Roy sofre de pressão alta seu remédio está no porta-luvas de seu carro (um Chevrolet Impala de 1967 de cor preta) no estacionamento do Campus.
Sugestões:
Os personagens jogadores podem ser estudantes, funcionários ou simplesmente pessoas que correram para universidade em sua fuga desesperada tentando sobreviver. E o que diabos, está acontecendo na cafeteria?
Esse artigo não trata da origem dos zumbis, para que você, mestre, possa bolar a melhor maneira que mais se adéqüe a sua campanha/ aventura. Algumas sugestões poderiam ser:

  1. O laboratório de biologia desenvolveu o vírus e por um pequeno acidente (ou talvez, sabotagem), um dos estudantes foi infectado e foi para casa. Ele foi o Paciente Zero e disseminou a doença na cidade.
  2. A floresta tem algo maligno que trouxe os mortos de volta a vida, cultistas conseguiram realizar seu ritual e o lenhador assassino das histórias era na verdade o que impedia que os zumbis deixassem a floresta.

Conclusão:
Espero que todos que leram esse artigo tenham novas idéias e consigam aterrorizar seus jogadores.
Até uma próxima vez.

  • Texto do leitor e companheiro de fórum Lucas Scarton.
  • As  imagens fazem parte, acho, do Shot original, e foram desenhadas pelo fera Manthos Lappas.

Aliás, aproveito pra fazer o convite a qualquer um que tenha ali seu material estocado num HD da vida e que quiser compartilhar, apesar de não ter um blog ou algo assim, entre em contato com a gente. O espaço está aberto =)

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Pedro disse:

    Ae! Logo quando eu tava sem ideia pra aventuras do tipo “CORRE MANOLO!!!”

  2. Lucas Scarton disse:

    Obrigado pelo espaço, sempre que tiver algum material eu posto por aqui.

  3. zodiac disse:

    Gostei do material, ficou muito bom.

Deixe uma resposta