Ícone do site RPGista

Cenários de Papel com Material Reciclado

Já ensinei como faço cenários de papel usando meu material de reforço favorito: caixas de sucrilhos. Como sou um ecochato, volta e meia me pego pensando em novos usos para as embalagens que preciso jogar fora (no lixo reciclável, claro). E a forma de algumas delas as vezes dá novas ideias para itens de cenário.
Por exemplo, já disse que meu método favorito para colar frente e verso de miniaturas de papel é usar fita adesiva dupla face. Como consequência de fazer algumas centenas de minis de papel, acabei acumulando alguns rolos de fita dupla face e reservei eles em uma gaveta para usar mais tarde. Então me ocorreu que eu poderia usa-los junto com a Swamp Village da World Works Games para fazer algumas cabanas de selvagens ou de goblins.
Imagem com o material: rolo de fita, tesoura, cola, rolinho de prensar, impressão da imagem.
Material:

Opcional:

Primeiro recorte a textura que você quer por no rolo. Descobri que em uma folha A4 pode-se imprimir texturas suficientes para dar a volta completa em 4 centros de rolos de fita. Meça, recorte e separe para usar mais tarde.
Começamos com o centro do rolo de fita adesiva a ser reciclado. Remova qualquer fita que tenha ficado no rolo, então espalhe cola branca ao redor do rolo com os dedos (ou pincel, ou com um rolinho de espuma, igual aos de pintar paredes, mas bem pequeno), até pintar todo o rolo de cola. Se for um rolo de fita dupla face, nem precisa de cola, já que a última camada de fita dupla face fica colada no rolo. Então pegue a textura que já foi recortada no tamanho do rolo e pressione em toda a extensão para grudar bem, dando a volta no rolo. Reserve.
Essas peças em formato de Pac-Man são os telhados. Cole em cartolina de caixa de sucrilhos, usando a mesma técnica usada para os rolinhos. Eu uso um rolinho de prensar para garantir que a cola fique bem espalhada e eliminar ondulações no papel causadas pelo excesso de água na composição da cola. Dá para comprar o rolinho em lojas de arte.
Deixe secar. Recorte o telhado e cole a aba para ele adquirir um formato de cone. Se desejar faça o edging das peças com uma canetinha preta ou marrom. Então é só colocar o telhado em cima do rolo para termos a primeira casinha da sua vilazinha de goblins.

Você pode usar outras texturas e outras peças para obter resultados diferentes. Com latas de batatinhas eu já fiz tanques de água / petróleo para cenários industriais e quero fazer umas torres de pedra e madeira. Você não precisa comprar a Swamp village para ter essas texturas, no OneMonk você encontra cabaninhas prontas para baixar de graça, e outras texturas estão disponíveis na galeria do Tommygun.
 

Sair da versão mobile