Ícone do site RPGista

CF no 5º Encontro D30 de RPG

Conforme anunciamos há poucos dias, o 5º Encontro D30 de RPG aconteceu neste sábado, dia 8 de Outubro das 9h às 19h, no salão de festas do Bloco E da SQS 306, em Brasília – DF. Eu acordei tarde e não fui de manhã, cheguei lá só por volta de umas 14h. E neste horário o encontro já estava bastante cheio de gente. Uma pena, porque a mesa que mais me interessava era justamente uma de Fiasco no universo do Rastro de Cthulu que rolou de manhã. Mas haviam muitas mesas com jogos dos mais diferentes.
De minha parte, achei o evento bem legal. Teve bastante gente. Eu não esperava que fossem tantos participantes. E muitos deles ávidos por jogar. Não vi muitos grupinhos de gente apenas conversando e sem fazer mais nada. Para onde você olhasse havia pelo menos uma mesa com pessoas jogando RPG ou algum jogo de tabuleiro. De fato, acho que teve bem mais gente que na última vez que fui – acho que foi em 2010 ainda.
Infelizmente eu vacilei e não tirei nenhuma foto do evento. Eu ia roubar as fotos que os próprios organizadores disponibilizaram no site deles, mas acho melhor simplesmente linkar para o post com as fotos.
Me inscrevi numa mesa de Fiasco (sim, outra!) com o playset Hocus Focus, baseado no cenário das histórias do The Dresden Files. Mas, enquanto aguardava, juntei com algumas pessoas para jogar um pouquinho de Zombie Dice. Jogamos ainda uma partida do divertidíssimo Mag Blast – um jogo de cartas baseado em batalhas espaciais no qual você DEVE fazer o som dos tiros que dá nos adversários – mas esta foi interrompida antes do final por conta do início do jogo de Fiasco.
A partida de Fiasco foi um dos pontos altos do evento para mim, apesar de nós termos ignorado as regras e improvisado à beça no decorrer dela. E digo isso como um lado ruim porque eu li o livro todo na semana anterior e esperava finalmente ver o sistema em prática tal qual foi escrito. Mas, fora esse detalhe das regras, foi uma partida muito boa. Pelo menos todos os envolvidos pareceram bastante satisfeitos com as situações geradas durante o jogo.
Enquanto nossa partida de Fiasco rolava, na mesa ao lado o meu colega Tiago Hackbarth mandava ver mestrando uma partida de GURPS usando o jogo X-Com como cenário. Quem sabe ele não compartilha conosco nos comentários (ou num post separado), como foi o jogo dele.
Durante o encontro também foi anunciado que dia 05 de Novembro ocorreria o Old Dragon Day. Mas o quê me chamou a atenção neste anúncio foi a notícia de que em breve teremos em Brasília uma nova loja de RPG: a Orgutal, que usará o Old Dragon Day também como evento de inauguração. Ela fica na CLN 205, Bloco A, loja 03. Eu queria poder dar maiores informações a respeito desta loja nova, porque eu sou totalmente à favor da comunidade de jogadores e amigos que se forma a partir deste tipo de lugar (muitos de meus melhores amigos eu conheci direta ou indiretamente graças à finada e saudosa Central City), mas não sei de mais nada a respeito dela.
E ainda no encontro foram sorteados alguns brindes enviados pela Jambô Editora: um Campos de Batalha e um exemplar do livro-jogo O Feiticeiro da Montanha de Fogo.
Além destes acontecimentos, o evento foi um bom lugar para conhecer gente legal de jogar. Inclusive, entre eles um cara com quem conversei a respeito de começar uma campanha de Legend of the Five Rings 4ª Edição. O quê manteve uma boa tradição do Encontro d30 ser um bom lugar para se conhecer novos jogadores e formar grupos, dado que da última vez que fui saí com um grupo excelente para jogar D&D 4ª Edição.
Bom. É isso. Esse foi o 5º Encontro D30 de RPG para mim.

Sair da versão mobile