Ícone do site RPGista

5º Encontro D30 de RPG

Este sábado, 8 de outubro, vai acontecer o 5º Encontro D30 de RPG aqui em Brasília.
O grupo D30 tem sido a maior força promotora do RPG no Distrito Federal, organizando palestras, demonstrações e encontros periódicos para divulgar o RPG em Brasília. A cada dois meses aproximadamente eles promovem o encontro D30, que os Rpgistas daqui aproveitam para conhecer novos sistemas e jogos, demonstrar seu sistema favorito, mestrar aquela aventura que seu grupo não queria jogar e, principalmente encontrar outros jogadores e jogar com pessoas que não conheciam o hobby.
Eu conheço o encontro desde o começo, quando ainda se chamava Encontro Itinerante de RPG, o proposta inicial era que o encontro acontecesse cada vez em um lugar. O problema de Brasília é que ir para as cidades satélites é um pouco complexo, o transporte público é de má qualidade e os encontros nas satélites acabaram não tendo muito público. Com o passar dos encontros o grupo se organizou agora tem blog, camisetas, parcerias com editoras para sortear prêmios, lanches nos encontros e cada vez melhorando mais.
Para quem mora em Brasília ou no entorno é um programa muito bom, principalmente para jogar alguma coisa diferente. Eu aproveito para demonstrar todas possibilidades do meu sistema favorito, GURPS, cada encontro jogando algum tema diferente: no último mestrei Bunnies & Burrows (o famoso RPG de coelhos); antes disso Piratas, Lasers e Dinossauros; X-COM; a Aventura Introdutória de Dungeoneer e assim por diante.
Quem aparecer por lá esse sábado pode jogar além de uma dezena de outras opções minha aventura de combate tático de X-COM usando regras de GURPS e miniaturas de papel. Para participar do encontro como mestre de RPG ou para jogar um jogo de tabuleiro basta fazer uma inscrição por eMail. Para jogar basta aparecer. O grupo só pede uma pequena contribuição de R$ 5.
O encontro acontecerá Sábado, 8 de Outubro, manhã e tarde, no salão de festas da SQS 306 Bloco E – Asa Sul. (Endereço de Brasília, só quem mora aqui entende…)

Sair da versão mobile