Ícone do site RPGista

Boatos sobre a 5e de D&D se intensificam

A onda de boatos sobre o início do desenvolvimento da 5ª edição do jogo Dungeons & Dragons acaba de ganhar uma declaração de peso por parte de um dos ícones do RPG e da literatura de fantasia mundial: Margaret Weis! De acordo com esta postagem em um fórum de Dragonlance gringo, a senhora dos dragões afirma que, de acordo com alguns amigos em comum que ela tem com Monte Cook, ele realmente está trabalhando na 5e!
Considerando que o período de desenvolvimento da 4e foi de 2 anos, é provável que a 5e dê as caras por 2013/2014, isto é, se a Margaret realmente estiver correta e não for apenas um engano. Mas considerando que Monte Cook está trabalhando na área de Pesquisa & Desenvolvimento da Wizards of the Coast
Como será D&D 5e? Ainda mais tático que a 4e? Mais parecido com a linha Essentials? Ou Monte Cook estará planejando uma 5e que resgate o espírito da 3e? Ou o despertar eminente de Cthulhu em 2012 fará com que ela seja mais parecida com Cthulhutech? Seja lá o que o Monte estiver cozinhando para nós (trocadilho não intencional!), acho que todos devemos esperar uma edição melhor do que a 4e foi e está sendo, independente da sua opinião sobre ela.
Roubamos a imagem da Wikipédia estadunidense. Edit: o Mário me lembrou de creditar ao Kimble do Ambrosia, que primeiro trouxe esse link no twitter hoje cedo.

Sair da versão mobile