Ícone do site RPGista

Humor – Novas Desvantagens

3D&T é um RPG de animê e games. E os animês e games possuem certos personagens com maneiras e comportamentos… problemáticos. Inspiradas nesses personagens, aqui vão algumas desvantagens bem humoradas, sendo que algumas realmente podem ser usadas em campanha!!

Insano: Normal (-1 ponto)

“Mas eu nunca quis me envolver em nada disso!!” ~ Narumi Fujishima (de Kami-sama no Memo-chou)

    Você é perfeitamente normal. Não possui grandes ambições na vida, apenas quer terminar logo o Ensino Médio, entrar para uma boa faculdade, em um curso que dê dinheiro, e ter uma vida estável e rotineira. Infelizmente, isso parece tornar você um imã de problemas e pessoas estranhas, fazendo com que você seja visto com desconfiança (como se tivesse comportamento anormal) por qualquer personagem aventureiro (ou seja, construído com mais de 5 pontos). Além disso, você nunca corre atrás de problemas, perigos e aventuras, só tomando ação quando é obrigado pela situação ou arrastado por seus colegas.

Odiado (-1 ponto)

“Alguém tira o Suzaku daí!!” ~ fãs de CODE GEASS

    Os fãs odeiam você. Você pode até ser um bom personagem, com um background profundo e bem construído, e ter boas intenções, mas os fãs te odeiam. Talvez você seja irritante, prejudique o protagonista carismático, tome ações sem sentido, seja chato mesmo, ou todas as opções anteriores.

    Apesar disso, os roteiristas ainda vão te dar um certo destaque e tentar fazer o público gostar de você, o que faz com que certas situações pareçam mais difíceis para você. Uma vez por dia, o mestre pode ignorar um Acerto Crítico ou sucesso em teste do seu personagem.

Peso Morto (-1 ponto)

“O que é que o Vaahn tá fazendo aí mesmo?” ~ fãs de FINAL FANTASY XII

    Você não está destinado a grandes feitos, não há nenhuma profecia sobre você, você não possui nenhum poder oculto ou habilidades impressionantes, e os vilões não te odeiam exatamente. Talvez nem você saiba direito o que está fazendo, porque você simplesmente está seguindo junto com o grupo. Por causa disso, você sempre recebe -1 PE no final de cada aventura.

Dramático (-1 ponto)

“Você apenas queria uma desculpa para poder desistir de lutar, não é!?” ~ Tifa, dando uma bronca em Cloud (FINAL FANTASY VII: Advent Children)

   Uma versão branda de Depressivo – ao invés de ser doente, você é só fresco mesmo. Quando falha em um teste ou é derrotado em combate justo, você precisa fazer um teste de Resistência para evitar sofrer um redutor de -1 em outros testes, na FA e na FD por uma hora ou até ser motivado (ou levar bronca) por outra pessoa, permitindo que refaça o teste. O teste só pode ser refeito uma vez a cada hora.

Enigmático (-1 ponto)

” – Pois bem, o que você deixou cair?” ~ Bossun, para Dante

  – As Asas que levam ao Banquete…” ~ resposta de Dante (SKET Dance)

    Você é muito tímido, não conhece o idioma muito bem, é um ser espiritual que só pode fornecer “as informações certas” ou é muito fã de Visual Kei, por isso só fala através de frases curtas e enigmas. Outros personagens precisam fazer testes de Habilidade para entender o que você fala (ou deixe os jogadores se virarem sozinhos), e você recebe -1 em testes de Manipulação, exceto com seu Aliado, Patrono ou Familiar. A critério do mestre, personagens com certas Perícias ou Especializações (como Idiomas ou Artes) poderiam entender você sem a necessidade de testes.

Transtorno Obsessivo Compulsivo (-2 pontos)

“A simetria é a perfeição, e tudo o que é belo é perfeitamente simétrico!!” ~ Death The Kid (SOUL EATER)

     Você precisa cumprir uma certa condição, hábito ou mania. Precisa tanto, que o tempo todo essa condição perturba seus pensamentos, e pode tirar você de seu estado mental normal. Em situações de tensão ou combate, o mestre deve rolar 1d (como em Assombrado); se o resultado for 4 ou maior, você é perturbado por sua condição e sofrerá um redutor de -1 em todas as suas Características até satisfaze-la. Além disso, você entra em combate imediatamente contra qualquer indivíduo que o impeça de cumprir sua condição ou se oponha a ela de alguma forma.

Sair da versão mobile