Uns tempos atrás, na Iniciativa 3D&T, eu fiz um pequeno material com regras alternativas para uso de mechas, os famosos robôs gigantes japoneses, no 3D&T. Acho que ficou um material legal, e é um dos meus temas favoritos dentro de animes e mangás, e acabei expandindo um pouco o material em outro texto posterior no meu blog pessoal, e até no meu texto sobre Kits com Escalas, que recentemente foi atualizado, eu coloquei um kit específico para Pilotos de Mecha. Juntando tudo, achei que ficava um material bem completo e abrangente sobre o tema, e achei que seria bacana dar uma ajeitada nele, expandida e divulgar com mais cuidado. Assim surgiu este netbook que eu apresento agora, diagramado pelo nosso amigo William Marinho. Nele você vai encontrar (descaradamente copiando da contra-capa que ele escreveu):
- Regras completas para criação, personalização e destruição de Mechas (afinal, esta é a parte mais divertida!);
- Dicas para criação de robôs gigantes, baseadas nos clássicos tipos que marcaram os mangás e animes;
- Kits de Personagem inéditos para mechas: pilote um transformer, líder, batedor, soldado ou tudo isso junto;
- Dicas para incluir mechas em Tormenta, com fichas atualizadas do Kishin de Arsenal e do Colosso Coridrian.