Ícone do site RPGista

O ano está longe de acabar

Capa de Magia Bruta, para Rastro de Cthulhu


Com tanta movimentação, até parece que 2011 já deu tudo que tinha para dar, certo? Errado. Mesmo com tantos lançamentos, sinal óbvio de uma profunda crise do mercado de RPG, ainda é apenas uma parte de tudo o que está chegando! A seguir uma pequena lista de tudo o que está previsto para os últimos meses de 2011 (e até um pouco além).
Conclave Editora: o Contos Nórdicos Vol. 1 estava inicialmente previsto para junho, mas parece ter atrasado. No cronograma da editora ainda há o Vikings: Reinos Proibidos para novembro.
Devir Livraria: de D&D e GURPS ninguém sabe, ninguém viu. Os lançamentos agora são todos secretos, você não precisa ficar sabendo, se não vai criticar e isso é ruim pros editores. Você também não vai comprar se não ficar sabendo, mas isso é ruim pra editora, não pros editores, então foda-se. GURPS 4e: Campanhas está chegando. Ninguém sabe quando exatamente, mas está chegando. De D&D sabemos alguma coisa sobre estarem trazendo a Caixa Vermelha. Já o Mundo das Trevas graças ao deuses tem uma editora competente que deixa os leitores informados: em setembro chega Vampiros: Manual de Conversão, depois virão Sexto Sentido e Changeling: Os Perdidos.
Jambô Editora: os próximos lançamentos da editora são o Tormenta RPG: Kit do Mestre, Guia da Trilogia, Mega CitySangue em Ferelden, Deus Máquina, M&M: Poder Supremo e o livro-jogo A Floresta da Perdição. Tudo até o fim do ano, se tudo der certo.
Redbox Editora: em setembro chega O Forte das Terras Marginais, aventura introdutória para o carro-chefe Old Dragon, e em outubro é a vez de Shotgun Diaries em dois formatos, livro e caixa. Por último, ali em novembro, temos o cenário Legião, a era da desolação, para o Old Dragon. Além destes livros temos o lançamento pela editora de mais dois props para RPG, o 2º grid de combate para Old Dragon e um kit de miniaturas de arqueiros.
Retropunk Game Design: a editora paranaense vai lançar Terra Devastada e Terra Devastada: Escudo do Mestre agora em setembro, em novembro chega Rastro de Cthulhu 2ª edição, a seguir virão Inacreditáveis Casos Sobrenaturais, Rastro de Cthulhu: Magia Bruta, Little Fears: Pesadelo, e, no começo de 2012, chega o Savage Worlds.
Secular Games: os mineiros devem trazer ainda este ano o Violentina, sucesso absoluto antes mesmo do lançamento graças a sua campanha de financiamento coletivo que já arrecadou mais de três vezes a meta inicial. Os próximos jogos da editora são o Tribo de Meru e Onírica.
Editora nova do caralho: um certo carioca vai me estrangular, mas vou adiantar para vocês que podem esperar dois jogos novos para setembro/outubro de uma nova editora, um com uma temática estilo Conan e outro com uma pegada pós-apocalipse meio MadMax com Fallout. Você não leu isso aqui.
Preparem seus bolsos, nerds, o ano só tem como melhorar.
Sair da versão mobile