Ícone do site RPGista

3D&T² – você vai querer dar uma olhada!

Saudações, jogadores e jogadoras!
Por sua simplicidade e objetividade, o 3D&T é um dos sistemas que mais se presta a adaptações rápidas e sem muita dor de cabeça. Esse fato faz com que pipoquem pela rede muitos materiais criados por fãs, a ponto de chegarem a existir sites inteiramente dedicados ao sistema (como o Defensores, onde eu e alguns outros colegas pontovinteiros fazemos parte). Venho apresentar a vocês mais uma dessas iniciativas bacanas, que merecem ser divulgadas: a mini-revista 3D&T².
Já em sua terceira edição, a mini-revista mensal traz uma proposta interessante: adaptações e desenvolvimento de regras alternativas em um formato pequeno (apenas oito páginas), mas com um visual que não merece outra definição menor do que fantástico!

Uma amostra do trabalho legal da 3D&T². Clique para ampliar.


Criada e totalmente produzida por Luis Brueh, 3D&T² aposta em um tamanho reduzido em virtude de uma periodicidade constante – fórmula que, no meu ponto de vista, funciona muito bem por evitar uma longa espera dos leitores pela próxima edição (outro ponto positivo para a revista é a pontualidade com que é publicada – uma delas veio até com antecedência!). Os textos vão direto ao ponto, mas sempre com alguma chamada bem humorada para descontrair. As imagens utilizadas são muito bem selecionadas e a diagramação é um show à parte. Brueh, que já atua como ilustrador dá uma aula de comunicação visual de qualidade nessa revista, e esse trabalho vem recebendo uma ótima resposta dos 3D&Tistas, com uma média de 800 downloads em suas primeira edições.
3D&T² é direta e objetiva, mas não se engane: não é material produzido às pressas. A qualidade que você vai vislumbrar quando baixa-la confirma isso com folga. Até mesmo quem não joga 3D&T vai ficar com vontade de ter uma publicação parecida!
Mini-revista 3D&T²
Por Luis Brueh
Acesse o site da revista,
baixe todas as edições
e confira os materiais extras.
Sair da versão mobile