Ícone do site RPGista

O herói de prestígio: Mestre em Lâmina Élfica

Por João Paulo “Moreau do Bode” e Thiago Lyra.
Por muitas eras as altas torres brancas de Lenórienn eram guardadas por arqueiros habilidosos e magos de grande poder, mas a primeira linha de defesa da cidade era composta por sua infantaria. A perícia na espada possuída pelos elfos é famosa em toda Arton, porém entre os guerreiros dessa raça havia um grupo seleto de espadachins com habilidades lendárias, eram os Mestres em Lâmina Élfica.
O herói de prestígio: Mestre em Lâmina Élfica 1
Dominando as armas tradicionais de seu povo esses guerreiros formavam guardas de elite da nobreza élfica e eram líderes em campo de batalha, sendo temidos até pelos mais ferozes goblinóides. Muitos dos maiores heróis do povo de Glórienn eram Mestres da Lâmina, mas a maioria sucumbiu no ataque final da Aliança Negra a Lenórienn.
Hoje essa arte está quase totalmente perdida, professores versados nessas técnicas são raríssimos, ainda mais raros são aqueles que estão dispostos a passar adiante esse legado, mas a cada dia surgem mais boatos sobre um antigo mestre que habita nas fronteiras de Tapista e está recrutando jovens espadachins na esperança e organizar um levante contra a opressão dos minotauros e resgatar a dignidade de seu povo.
Pré-Requisitos:
Raça: Elfo ou Meio Elfo.
Bônus Base de Ataque: +5.
Talentos: Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (Espada Curta, Longa ou Florete) e Mobilidade.
Características de Classe:

Pontos de Vida: 5 + Modificador de constituição por nível.
Habilidades de Classe:

Foco Superior: O Mestre em Lâmina Élfica treina com um afinco quase obsessivo o uso de uma determinada espada recebendo um bônus nos ataques com a arma que escolheu se especializar. Esse bônus é de +1 no primeiro nível, aumenta para +2 no 6º nível e +3 no 9º nível.

Defesa Estratégica: O estilo de esgrima dos elfos valoriza agilidade e inteligência em detrimento de armaduras pesadas e desajeitadas. Essa habilidade permite que o espadachim some seu modificar de Inteligência na Classe de Armadura enquanto empunhar a arma racial em que possui Foco em Arma e esteja usando uma armadura leve ou nenhuma armadura.
Técnica de Luta: No 2° nível o personagem recebe um talento de combate. No 5° e 8° níveis ele recebe mais um talento de combate.

Mestre da Lâmina:
O Mestre em Lâmina Élfica domina a técnica de desferir golpes mortalmente precisos enquanto empunha uma das armas de seu povo. Enquanto estiver lutando com a lâmina élfica em que possuir Foco em Arma o personagem adiciona +2 nas jogadas de dano, no 7º nível esse bônus aumenta para +4. Essa habilidade é cumulativa com o talento Especialização em Arma.
Lâmina Aguçada: Enquanto lutar com a arma racial que for especialista o Mestre em Lâmina Élfica aumenta em 1 ponto a margem de ameaça de sua espada. Está habilidade é cumulativa com o talento Acerto Decisivo Aprimorado.

Mestre da Lâmina Veloz:
No último nível o personagem atingiu um domínio da espada só conhecido pelos grandes heróis do passado. O personagem pode adicionar seu modificador de destreza (além do modificador de força) as jogadas de dano enquanto estiver lutando com a arma racial em que for especialista. O bônus não é dobrado caso o personagem empunhe a arma com as duas mãos e criaturas imunes a acertos críticos não são afetadas por esta habilidade.

 

 

A imagem que ilustra este post é da autoria de Helton Carlos.

Sair da versão mobile