Ícone do site RPGista

A missão do herói: soterrados pelo medo

Não há nada mais clichê. Eventualmente reunidos na mesma taverna ou estalagem por uma força do destino, heróis se reúnem pela ação de um velho sábio, entre outras variantes. Como velhos loucos. Ou loucos sábios. Mas porque ter um intermediário? Por que a aventura não pode se passar ali mesmo, na taverna?
Soterrados pelo medo é um gancho para uma aventura que se passa em uma única taverna, durante uma tempestade de neve sem precedentes que obriga os heróis, mesmo viajando separados, a se abrigarem ali. Os melhores lugares para situar a taverna são reinos próximos às Montanhas Uivantes, durante o inverno.
Ao mesmo tempo que os heróis devem decidir se esperam por ajuda ou encontram um meio de sair e lidam com a escuridão, claustrofobia e desespero, um misterioso assassino começa a agir, aumentando ainda mais a tensão. Poderão os personagens superar a desconfiança e agir em conjunto para encontrar o vilão? Será que eles podem confiar uns nos outros? Encontre essas respostas na sua mesa de jogo.
E faz tanto tempo que não faço um artigo dessa série que até vale a pena explicar de novo do que se trata, né? A missão do herói é uma série de artigos com ganchos de aventuras para o mundo de Arton (ou não).
Infelizmente não encontrei o autor dessa imagem, mas ela veio daqui.

Sair da versão mobile