Ícone do site RPGista

O que ainda vem por aí até a RPGCon

Um dos prováveis lançamentos até a RPGCon


A RPGCon 2011 acontecerá nos dias 9 e 10 de julho e como é tradição nestes grandes eventos, será ali que muitos RPGístas irão comprar seus objetos de desejo deste ano. Mas afinal, o que ainda vai sair até a data do evento? Não se preocupe mais com isso, o .20 faz a sua lista de desejos por você, confira o que pode ou não ser lançado até a data do evento a seguir.
Lançamentos muito prováveis
Fiasco (Retropunk Game Design): o livro está em fase de revisão, e por isso é provável que saia até a RPGCon. Fiasco é um RPG indie cujo tema são os filmes onde tudo dá errado, como Rock ‘n ‘Rola e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.
Escudo do Mestre de Tormenta RPG (Jambô Editora): o texto base de Covil do Terceiro, aventura de 1º que acompanha o escudo, já está concluído tem um tempo. Este lançamento é iminente.
Mecha & Mangá (Jambô Editora): em processo de diagramação, aparentemente quase finalizado. Mecha & Mangá é o suplemento para rolar campanhas baseadas em animes e mangás japoneses em Mutantes & Malfeitores.
Lançamentos que talvez saiam até o evento
Guia da Trilogia (Jambô Editora): este livro ainda está sendo escrito por Leonel Caldela, que parece estar no final desse processo. O Guia da Trilogia adaptará em regras a trilogia de romances do cenário (O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo, O Terceiro Deus). São menos de 2 meses para preparar um livro que dizem que será quase tão grande quanto o módulo básico de Tormenta RPG, o que coloca um grande talvez neste lançamento para sair até a RPGCon.
Vampiros: Manual de Conversão (Devir Livraria): o livro que converte o velho Mundo das Trevas para o novo Mundo das Trevas (e vice-versa) está pronto, mas depende da decisão do Ministério da Justiça acerca da classificação indicativa para ir para a gráfica. E vocês sabem como essas coisas podem demorar no Brasil…
Lançamentos que só Deus sabe…
Qualquer coisa de D&D 4e (Devir Livraria): depois de ter lançado o Guia de Campanha de Forgotten Realms e não avisado nem no site oficial da editora, só Deus sabe quando e qual o próximo lançamento de D&D 4e no Brasil, quanto mais se sai alguma coisa até a RPGCon.
Manual das Raças de Tormenta RPG (Jambô Editora): até onde se sabe, o texto descritivo deste livro está pronto desde antes do lançamento de Guerras Táuricas, no ano passado, mas a parte mecânica ainda não havia sido escrita. Se o livro aparecer até o evento vai ser uma baita surpresa.
GURPS 4e: Campanhas (Devir Livraria): o GURPS 4e: Personagens saiu em outubro de 2010, e a última atualização no site oficial é de setembro de 2010. Em fevereiro a Devir chegou a dizer que o livro saia ainda este semestre, e a RPGCon já é no segundo semestre, será que dá pra confiar?
Sair da versão mobile