Ícone do site RPGista

Steve Jackson sobre o World RPG Fest

 

Steve Jackson (autografando) e Chris Pramas (de preto) no evento


Olá jovens, nesse final de semana dias 14 e 15 de Maio ocorreu o World RPG Fest em Curitiba e o evento contou com a presença de Steve Jackson, criador de GURPS, Munchkin, Car Wars e outros jogos. Em seu site ele deixou esta breve nota sobre o evento que estou traduzindo aqui para vocês:
 
 
Um relatório curto. O maior vai ter que esperar um pouco, porque está chegando a meia noite e eu tenho que estar no lobby do hotel antes das 8 para pegar o tem. 
 
VIAJEM DE TREM, wooo!
 
A convenção acabou. Foi boa. Pontos fortes: mais do que posso mencionar, mas com certeza:
  • Nossos MIBs* no Brasil são ótimos. Havia demos constantes, incluindo um Cthulhu Dice gigante no palco da convenção, com uma copia de Give Me The Brain como premio (Cthulhu ganhou o primeiro jogo, então nós consignamos às seis almas insanas a escuridão e chamamos mais seis jogadores).
  • Eu consegui me encontrar com Chris Pramas (uma nota de conhecimento importante em relação a seus amigos da vizinhança autores de jogos famosos. Nós não já nos conhecemos todos!). Topar com alguém em alguns grandes eventos e estar na mesma lista de correio na internet, e até mesmo viver na mesma cidade a algum tempo. NÃO é o mesmo que se encontrar e conversar sobre jogos. Porque eu tive que vir até o Brasil para me encontrar e conversar com Chris? Com alguma sorte da próxima vez que dividirmos um jantar vai ser um pouco mais perto de casa.
  • Todo mundo aqui é tão ridiculamente legal.

 
Problemas: Realmente, apenas um grande problema. Agora mesmo existe muito espaço para melhorias em termos de disponibilidade de jogos no Brasil. Como resultado, não havia Munchkin a venda no evento, nem GURPS… de fato, nada meu (a convenção TENTOU…). Decepção para os fãs, decepção para mim, porque (a) eu ganho a vida vendendo jogos, e (b) eu sou fã e odeio desapontar meus colegas fãs. Veremos o que pode ser feito para melhorar isso.*
 
Agora é hora de deitar, amanhã, wooo! Viajem de trem!
 
— Steve Jackson

 
 
Notas do tradutor:* Os MIB da SJGames são os Homens de Preto. São voluntários que demosntram os jogos de SJG.
*Sobre o problema de não haver jogos dele no evento. A Devir (encarregada de GURPS no Brasil) não compareceu ao evento dando preferência ao revendedor, no caso a Moonshadows, que deveria ter comparecido, mas acabou não indo. Como resultado o convidado internacional do evento não tinha seus próprios jogos disponíveis a venda no local.

Sair da versão mobile