Ícone do site RPGista

Palavras Picadas – "GRIMM" & "Perfume Carmim"

Palavras Picadas - "GRIMM" & "Perfume Carmim" 1

Olá, amigos RPGistas! Vocês já conheciam o Palavras Picadas?!

Ora, mas é claro que não conheciam!

Projeto de meu amigo de longa data Denis Figueiredo ( @nerdwhore no Twitter) é um blog que iniciou faz pouco tempo suas postagens e é voltado para a publicação narrativas curtas de literatura fantástica em geral.

A série GRIMM possui até agora três contos.  Os dois primeiros Até nunca mais O chacal do vale são parte de um mesmo arco de história. Eles introduzem o misterioso protagonista homônimo, um bruxo andarilho que vaga por um cenário medieval sombrio em busca de macabros ingredientes mágicos.

O terceiro conto A cabana da bruxa é um “prequel”, e se passa anteriormente na mesma cronologia.

No mundo habitado por Grimm a magia foi há muito tempo influenciada por um grande poder maligno e passou a ser atraída pelos desejos mais baixos da raça humana. Isso levou a uma grande e violenta inquisição nos reinos do leste, onde seu uso foi banido e apenas alguns tipos de misticismo sancionados pelos governo passaram a ser permitidos.

A escatologia, o bizarro, e principalmente uma forte dose de erotismo e perversão estão presentes nas histórias e são seu grande diferencial.

(expressamente não recomendadas para menores de 18 anos!).

Os contos lembram muito a sensação de estar lendo um mangá. Quem conhece BASTARD!!! irá encontrar muito do seu clima, embora o enredo seja completamente diferente.  Há também uma grande influência dos contos épicos originais de Robert E. Howard, onde várias narrativas diferentes compartilham um mesmo personagem central, no melhor estilo Conan, o Cimério.

Outro destaque é o conto de piratas Nadando com Tubarões que abre a série Perfume Carmim. Ela traz as histórias da atípica tripulação do navio Céu-Carmesim e a sua capitã amaldiçoada Carmem. Originalmente pensada pensado para o cenário Tormenta os piratas foram deslocados para o mesmo mundo sem nome onde se passam as histórias de Grimm.

Todos os contos do blog embora pensados como parte de um enredo maior, a ser continuado, funcionam como narrativas e episódios fechados em si mesmo.

Afinal, vale a pena apostar na possibilidade remota de um autor iniciante concluir uma longa narrativa? Não.

Mas essa é justamente a idéia do Palavras Picadas. Fornecer boas histórias curtas que não dependem de uma continuação. Por que após um bom conto, onde o autor cala nossa imaginação entra em ação.

E só esse estímulo já vale a pena.

Sair da versão mobile