Ícone do site RPGista

Asgard – A Saga dos Nove Reinos

A Jambô anunciou mais um livro de sua linha literária que chegou de surpresa e pegou todo mundo desprevenido. Com organização de Sóira CelestinoEvandro GuerraAsgard: a Saga dos Nove Reinos reune contos, poemas e ilustrações sobre a mitologia nórdica dos seguintes autores. Note que chegou às prateleiras exatamente quando o tema nórdico está em alta graças ao lançamento do filme do Thor.

 

Embarque em um navio dragão e prepare-se para uma jornada ao universo heroico, místico e brutal da era viking. Lute ao lado de guerreiros que não temem a morte, conheça deuses tão poderosos quanto temperamentais e viaje pelos nove reinos de Yggdrasil, a árvore gigante que é o centro de toda a existência. Este é um livro forjado nas crenças de uma antiga civilização, cujo apogeu foi séculos atrás — mas cujo legado perdura até hoje.

Contos

Poemas

Ilustrações

Bacana não? Abaixo um texto release retirado do blog da turma (cuidado com o volume do seu fone, tem uma musiquinha de fundo que chega de repente) e muito mais abaixo os valores do brinquedo.

Nossos guerreiros responderam prontamente ao soar da trombeta de Heimdall.

Com a agudeza de seus espíritos, eles sabem que os grandes conflitos travam suas batalhas iniciais em um campo atroz – seu próprio ser. Quando a agitação intensa de suas emoções colide e os envolvem de modo vertiginoso, aquelas que prevalecerem determinarão o resultado final da batalha. Nem mesmo as Nornas poderão pressagiá-lo.
Eles recordam que não é a ausência de medo que torna um homem mais forte, mas a coragem que ele tem de enfrentá-lo. Os fracos já são vencidos antes mesmo da batalha porque lhes faltam a força, a garra, a coragem, a determinação e a perspicácia para vencer . Sim, a perspicácia, pois a força do guerreiro não esta somente em seus punhos e em sua espada, mas em sua mente, em seu coração e principalmente em sua alma.
Bradando gritos pela liberdade de suas idéias, nossos guerreiros empunharam sua escrita e atacaram todos os adversários que tentaram impedi-los de alcançar a tão almejada vitória.
Arrebatados pela paixão, esse fogo inexaurível que os consome e os impele a seguir, enfrentaram noites escuras e tenebrosas, os fantasmas da falta da inspiração, o aprisionamento em um complexo sistema de idéias reprimidas que se recusavam a submeter-se ao papel, a ausência de respostas e a coação do tempo, dentre outras tantas intempéries.
No momento em que a mente exaurida ameaçou sucumbir, sua alma ainda exalou um último grito: NUNCA!
Esses guerreiros transcederam os limites de suas imaginações e enfrentaram combates nos nove reinos nórdicos, ora se sentindo anões diante da grandeza da sua missão, ora se sentindo gigantes a cada trecho da saga que se formava… Ora como um elfos reluzentes e poderosos , ora como elfo negros e desprezados. Ora como a serpente, destruindo seu texto, ora como a Yggdrasil como o centro do Universo. Ambicionaram ser deuses mas conscientizaram-se de que eram guerreiros com um único propósito: que antes de tombarem inertes após o violento combate, decapitariam a cabeça do inimigo e contemplariam a Valkíria que é esse livro, que os conduzirá ao Valhalla: suas mãos, meu caro leitor.
Ficha Técnica
Título: Asgard: a Saga dos Nove Reinos
Autor: Sóira Celestino e Evandro Guerra (orgs.)
Formato: 15,5 x 23 cm, 224 páginas, brochura
Preço: R$ 35,00
ISBN: 978858913465-1

Sair da versão mobile