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Crítico: Para que isso serve?

Aqui estava eu, perdendo cabelo com a mecânica do sistema que estou fazendo. Afundado em estatísticas, probabilidades, trocentos tipos de dados, cartas de baralho e dominós.
A coisa estava indo razoavelmente bem, até que esbarrei nessa questão.
Qual a função dos resultados críticos (bons e ruins) nos sistemas de jogo? Estes lançamentos fortuitos servem exatamente para que?
Crítico: Para que isso serve? 1
 
Será que servem para simular a realidade?
Em que um lampejo de sorte, um herói é capaz de o destino de um mundo, ou o contrário, em que o herói pisa em uma casca de banana e o universo explode.
Duvido muito. Se fosse isso, creio que as probabilidades de crítico seriam bem menores.
Servem para evocarem o espírito do heroísmo, em que o personagem, movido apenas pela própria audácia é capaz de realizar feitos impossíveis?
Como o artifício de um roteiro que está sendo escrito.
Ou serve para ser divertido? Para dar o gostinho ao jogador de que ele pode APOSTAR sempre, pois SEMPRE haverá a pequena chance dele sair vencedor/perdedor?
Assim, o jogador sente aquele sabor da adrenalina viciante, mesmo quando tudo aponta para um resultado, ele será, sempre, imprevisível.
O que você acha?
Para que um sistema de jogo seja divertido ele precisa de críticos? O quão comum devem ser?
Você conhece algum sistema de jogo em que os críticos não existam?

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