Ícone do site RPGista

Resultado do concurso Secular Games

E hoje foi anunciado o resultado do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos promovido pela Secular Games:
É isso pessoal, encerramos o Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos e tivemos um empate técnico: Abismo InfinitoOnírica ficaram empatados em primeiro lugar, ambos com nota 9,0, seguidos de perto pelo Meu Brinquedo Preferido em terceiro e a EMPRESA LTDA em quarto! Nosso interesse é que os dois jogos vencedores sejam publicados e discutiremos com os autores acerca desta possibilidade, então não se surpreendam se daqui um tempo trombarem com uma imagem de capa deles circulando por aí ok?
Quem acompanhou o ciclo de avaliações sabe que tivemos jogos muito bons e que os ganhadores realmente merecem seu lugar no pódio.
Mais do que as congratulações, acredito que os organizadores merecem sobretudo nosso agradecimento. Além de tomarem a iniciativa, houve muito cuidado e boa vontade na leitura e avaliação dos quase trinta jogos enviados. Foi realmente bonito ver tanta gente empolgada em produzir coisas que enriquecem nosso RPG.
Acredito que apenas por participar já se é vencedor. Pois não se tratou de um em que os vencedores emergem de uma caixa preta, separados por um abismo dos demais. Aqui todo o processo de avaliação foi divulgado — o que para os participantes significa “consultoria grátis com profissionais do ramo”. Em que outra situação se pode mandar um manuscrito para um autor experiente com a certeza de que não apenas ele será lido, mas que o feedback também é garantido?
A melhor parte é a crítica construtiva, nem sempre fácil de conseguir nesse nosso meio. Claro que é faz bem pro ego saber o que se fez certo, mas é ainda melhor saber o que não funcionou — pode-se direcionar esforços futuros com maior eficácia. Se era uma idéia em que nem confiávamos direito no início, talvez nossa intuição estivesse correta e será mais frutífero atacar noutras frentes. Uma idéia bem embasada, por outro lado, pode ter sua execução revisada de forma a melhor exprimi-la, ou de repente pode haver uma outra forma de executá-la. Sempre se sai mais sábio do que quando se entrou.
E a cereja sobre tudo isto: o RPG independente no Brasil só está começando. Se a quantidade de interessados e a qualidade dos trabalhos for um indicativo confiável, a tendência parece ser melhorar. (E imagina se não houvesse crise!)

Sair da versão mobile