Ícone do site RPGista

Swashbucklers: o Ditoso Pregador

Caros amigos que curtem a Iniciativa 3D&T, estivemos sumidos, não? Então, peço-vos desculpas em nome de todos que colaboram com a Iniciativa pelo mês passado. O tema de Fevereiro, Cyberpunk não tiveram artigos referentes. Mas era um mês diferente, Carnaval vinha se aproximando, dinheiro sendo gasto e preocupações a todo vapor. Mas isso já passou, estamos voltando com força e com um tema um tanto inusitado. Swashbucklers. Confira aí o que deu!

O universo fantástico é de fato repleto de grandes guerreiros, magos poderosos e dragões que atiram chamas. Em meio a todos os perigos presentes nestas terras e veredas, um tipo de pessoa não se importa tanto com tudo isso. Para esses, a vida é curta, e a diversão deve ser garantida neste meio tempo.

Muitos deles, um dia foram clérigos de deuses poderosos, e cumpriam suas exigências e restrições com fervor, visando encontrar a graça da sua toda poderosa divindade. Mas toda essa rotina de fazer o bem sem olhar a quem, dias e dias usando magias de cura, e para os mais ousados que se tornam aventureiros, aquele pensamento: “Até quando vou ficar aqui somente salvando a pele desses malucos?”. Alguns desses descobriram um jeito diferente de então passar por esse mundo… Tornar-se os discípulos da alegria, os arautos das risadas, um Ditoso Pregador.

Kit Ditoso Pregador

Exigências: Clericato, H2, Kit Swashbuckler, Devoção (especial);
Papel de Combate: Atacante, Baluarte ou Dominante;

Um Ditoso Pregador segue o caminho do Clericato de uma forma diferente. Sua força é a alegria. Sim, a alegria. Sacerdotes que por muito tempo serviram a sua divindade com fervor e muita complacência hoje são devotos da felicidade. Não uma felicidade temporária, com a qual os ambiciosos aventureiros estão acostumados quando concluem suas missões ou resgatam seus tesouros.

A felicidade é sua força. Quanto mais feliz e alegre está o Ditoso Pregador, maior será sua força e vigor. Sua força de vontade é quase inabalável quando em discussão ou quando está em um dos seus discursos diários. Seu maior objetivo é promover a alegria a todos. Sempre costumam dedicar uma parte do dia para discursar em público sobre os benefícios da felicidade. Quando não o fazem, ficam bastante incomodados em seu interior, a ponto de perder vigor físico (mecanicamente, recebem os efeitos da desvantagem Devoção).

Aceitam acompanhar aventureiros por um longo tempo, instruindo-os pelos caminhos certos da vida social. Sabem sempre se portar em frente a reis e regentes ou até àquela bela moça da taverna.

***

Amigos, este foi um dos Kits que eu chamarei de Super Kits. Kits que necessitarão de outros Kits para a aquisição destes. Acho melhor posteriormente fazer um artigo especial para isso. Vamos ver o quanto podemos extrair disso tudo.
Lista de Artigos da Iniciativa 3D&T de Março

Sair da versão mobile